O QUE É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO

É quando uma pessoa atribui os dons miraculosos do Espírito Santo as ações demoníacas (veja 1 Coríntios 12.4-11; 28).

O ato de cometer este pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo, foi praticado por alguns homens na ocasião em que o Senhor Jesus Cristo curou um homem que era cego, mudo e surdo devido a uma possessão demoníaca (Mateus 12.22-32).

Os fariseus acusavam Jesus Cristo de estar associado a satanás e procuravam provar isso afirmando que satanás estava ajudando Jesus a expulsar os demônios das pessoas.

A blasfêmia é falar muitas coisas horríveis que ofendem as coisas boas que O Espírito Santo De Deus faz. Este pecado não tem perdão. (Leia Marcos 3:28-30). Se blasfemar contra o Espírito Santo é um pecado sem perdão, é inútil quem blasfemou um dia se arrepender.

É atribuir todas as coisas miraculosas que o Espírito Santo faz em beneficio das pessoas, aos demônios, principalmente a Satanás. É também dizer verbalmente que foi alguém ou algum ídolo que fez essa coisa, e que isso é natural acontecer, e também atribuir o poder de Cristo ao Diabo.

"Alguns mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam:— Ele está dominado por Belzebu, o chefe dos demônios. É Belzebu que dá poder a este homem para expulsar demônios. Então Jesus chamou todos e começou a ensiná-los por meio de parábolas. Ele dizia: — Como é que Satanás pode expulsar a si mesmo? Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre." Marcos 3:22,23,29.

Então lhes declarou que atribuir a Satanás uma ação feita por Deus é blasfêmia contra O Espírito Santo de Deus: "Se alguém disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem agora nem no futuro." Mateus 12:32.

O Dicionário apresenta o significado de "blasfemar" com: ultrajar, afrontar, injuriar, insultar, difamar, ofender a dignidade.

Sobre este assunto, Moisés ditou a norma como segue: “E aquele que blasfemar o nome do Senhor certamente será morto; toda a congregação certamente o apedrejará. Tanto o estrangeiro como o natural, que blasfemar o nome do Senhor, será morto” Levítico 24:16.

Quem blasfemar contra O Espírito Santo de Deus realmente só merece a desgraça e morte!

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 27/03/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4746432
Classificação de conteúdo: seguro