Comentário da Liturgia da Festa dos Santos Filipe e Tiago.


Paulo anunciou a Boa Notícia, o Kerígma aos coríntios e eles “aceitaram” com a “fé” e tornaram-se fiéis. Ele ofereceu aos irmãos o que recebeu do próprio Jesus. E cada um de nós, deve como ele, transmitir o que recebeu.Ele falou para os irmãos da morte e da ressurreição de Jesus por que a morte foi redentora, livrou dos pecados e da morte espiritual; e da ressurreição para afirmar que Jesus não fracassou, mas ao 3º dia , tempo da graça, venceu o inimigo, a morte.
Ele citou como testemunhas primeiramente Pedro, chefe da Igreja, depois os doze significando o colégio apostólico, em seguida as 500 pessoas que o viram subir ao céu e por último de si,o apóstolo abortivo, como ele próprio se considera.
Fala também da aparição a Tiago, pois este sucedeu a Pedro em Jerusalém e é testemunha da ressurreição; e finalmente fala que o Senhor o instruiu pessoalmente.
Seu som ressoou e se espalhou em toda terra. Através da fé somos capazes de ver o Pai, pois onde está o Filho está o Pai e vice-versa. Felizes os que acreditaram e acreditam sem terem visto. Acreditam que Jesus é o caminho que leva ao Pai, pois tem comunhão profunda com o Pai. Acreditam que Jesus é a verdade que liberta das mentiras, que traz libertação. Que Ele é a vida e que a comunica a todos. Que cada um de nós tenha, como Filipe, o desejo de ver o Pai e o busque através do Filho com quem temos comunhão diária na Santa Palavra e na santa Eucaristia. 

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=473738