DEUS NA SOCIEDADE SUPERFICIAL – Introdução ...


 
No texto anterior: DEUS NA SOCIEDADE SUPERFICIAL... Disse:

Falar em retroceder de pós–superficial para superficial, poderia parecer uma espécie de retrocesso, mas, como disse, esse pós nada mais é que mais do mesmo... Ou seja, a triste, pobre e podre sociedade onde vivemos continua tão superficial quanto antes...

Quando digo que a sociedade diz crer em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse, significa a mania que as pessoas adotaram de acharem chique citar que DEUS é fiel sem olhar pra si mesmas como dispostas a serem fiéis...


Como disse, no texto anterior, entreguei um sermão, com o título DEUS NA SOCIEDADE SUPERFICIAL, com base no texto do profeta Daniel:

Está escrito:

Então, o rei Dario escreveu aos povos, nações e homens de todas as línguas que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada!

Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o DEUS de Daniel, ELE é o DEUS vivo e que permanece para sempre; o SEU reino não será destruído, e o SEU domínio não terá fim.

ELE livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ELE quem livrou a Daniel do poder dos leões.

(Daniel 6:25–27).


A introdução ao sermão se deu com a ilustração de uma frase na parte de trás do ônibus de uma das bandas de forró da região: diz a frase algo como JESUS É A LUZ DO MEU CAMINNHO... Um dos exemplos de que o ser humano quer dizer que crê em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/03/2014
Código do texto: T4732476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.