DEUS NA SOCIEDADE SUPERFICIAL ...


 
Conforme dizem, estaríamos na sociedade pós–moderna (que costumo chamar pós–superficial)... Aliás, a sociedade denorex, que parece sem ser...

Lembro que, nos anos oitenta, havia a publicidade de um produto pra cabeço que, dizia que parecia remédio mas que não era remédio...

E, considerando que, pós–superficial é apenas mais do mesmo, usaremos a palavra superficial...

Ontem entregamos o sermão: DEUS NA SOCIEDADE SUPERFICIAL.... Que fala exatamente de uma sociedade que diz crer em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse...

Falar em retroceder de pós–superficial para superficial, poderia parecer uma espécie de retrocesso, mas, como disse, esse pós nada mais é que mais do mesmo... Ou seja, a triste, pobre e podre sociedade onde vivemos continua tão superficial quanto antes...

Quando digo que a sociedade diz crer em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse, significa a mania que as pessoas adotaram de acharem chique citar que DEUS é fiel sem olhar pra si mesmas como dispostas a serem fiéis....

DEUS É FIEL SIM, MAS O SER HUMANO, COMO TEM SIDO (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/03/2014
Código do texto: T4732445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.