SALMO 93

Salmo 93

O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.

Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.

Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.

Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

Este salmo revela o melhor da divindade.

Afirma a majestade do Senhor e todo o seu poder. É um verdadeiro trabalho poético, revela à bondade do Senhor e sua eternidade além do espaço e do tempo, Difícil para o ser humano conceber tais conceitos dentro de nossas limitações temos que olhar além de nossa compreensão como se tivéssemos que alcançar o insondável para nosso entendimento.

Maravilha das maravilhas, o Senhor e a sua eternidade. Criador revelando sua grandeza extensiva a tudo o que criou. Nessa grandeza e poder estão também sua proteção e zelo especialmente para aqueles tão frágeis em suas carências.

Palavras humanas sempre serão insuficientes para descrever toda a majestade divina.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 14/03/2014
Código do texto: T4728819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.