MUITO MAIS QUE UMA EMOÇÃO

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

Mateus 7:24-25

Há alguns dias li uma reportagem informando que um indivíduo bastante conhecido se converteu e disse que estava "voltando para JESUS". Orei para que aquilo não fosse apenas uma emoção, mas que ele realmente se permitisse voltar.

Muitas vezes já aconteceu comigo, e eu creio que com você também, ouvir e/ou ler uma mensagem, ficar impactado e desejar aquilo para a nossa vida, mas em muitas situações, algum tempo depois é como se esquecêssemos de tudo e voltássemos ao que éramos antes...

Acontece que um compromisso com DEUS não deve ficar apenas na emoção do momento ou em uma atitude inicial, é preciso uma mudança de postura e/ou atitude, de forma contínua.

Muitas vezes me questiono, até quando nos alegraremos e nos emocionaremos na Casa de DEUS, assumiremos compromissos com ELE, mas assim que passarmos da porta religaremos a nossa sede de pecar?

Se queremos realmente seguir os ensinamentos de CRISTO, devemos ir além daquela emoção inicial ao ouvir uma mensagem. A palavra de DEUS tem uma mensagem viva, e através dela, após nos emocionarmos e entregar a ELE, devemos nos tornar nova criatura (II Coríntios 5.17).

DEUS é fiel, e cabe a nós retribuirmos esta fidelidade, não apenas prometer, mas honrar os compromissos que assumimos com ELE.

DEUS nos abençoe e nos fortaleça e ajude para que a gente não fique apenas na emoção de um momento, mas que estejamos sempre no caminho pavimentado por ELE.