SER LEAL PERDEU O SENTIDO OU – 7...

No texto anterior: SER LEAL PERDEU O SENTIDO OU – 6... Coloquei cinco perguntas sobre o texto da BÍBLIA:

Está escrito:

Então, o rei Dario escreveu aos povos, nações e homens de todas as línguas que habitavam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada!

Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o DEUS de Daniel, porque ELE é o DEUS vivo e que permanece para sempre; o SEU reino não será destruído, e o SEU domínio não terá fim (Daniel 6:25-26).


Como não poderia deixar de ser, pensei: O QUE DEUS estaria querendo FALAR com o texto À PRESENTE GERAÇÃO TÃO DESLEAL...


Antes de qualquer coisa, é preciso pensar se a expressão SER LEAL perdeu o sentido entre nós do presente tempo... Em seguida é preciso entender porque expressão parece tão fora de moda, que não mais farão sentido serem usadas... Depois se pode analisar o texto da BÍBLIA...

PRIMEIRO: Quem era o rei Dario que escreveu o decreto?

SEGUNDO: O que o levou a escrever o decreto?

TERCEIRO: Quem era Daniel?

QUARTO: Porque Daniel exerceu tamanha influência, no seu tempo?

QUINTO: O que isso tem a ver com nossa época?


Antes de emitir alguma opinião, quero apenas me reportar à útima pergunta: Daniel levou DEUS a sério, exercendo grande influência inclusive sobre governantes que não conheciam DEUS ao passo que em nossa época, mesmo pessoas que se dizem de DEUS vivem como se DEUS não existisse...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/03/2014
Código do texto: T4719289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.