Liturgia da 3ª Feira da 4ª Semana da Páscoa.

Em 165 a.C o templo havia sido profanado por Antíoco, rei da Síria,quando ali implantou um culto a Zeus , o deus do seu povo.Judas Macabeu venceu os invasores um ano depois e consagrou o de novo a Javé . Como no tempo da profanação, os discípulos haviam se dispersado por causa da morte de Estevão e pregavam a Boa Nova na Antioquia. Ao tomar conhecimento disso Barnabé foi enviado até lá e ficou feliz com a graça exortou a todos que fossem fiéis ao Senhor. Muitos viviam tempos de paganização e deteriorização dos costumes católicos e acomodavam-se aos costumes mundanos rejeitando o ensinamento moral e aceitando como hoje as práticas como o aborto a eutanásia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, etc. Aí vemos como a exortação de Barnabé é atual. Os católicos do 3ªº milênio
Permanecem fiéis ao Senhor?
Todos os anos era celebrada uma festa para comemorar este acontecimento e esta recebeu o nome de” Festa de Dedicação do Templo”. E é justamente por ocasião deste evento que os chefes dos judeus assediaram Jesus exigindo dele uma resposta sobre sua condição de Messias. Jesus dá o conteúdo da sua missão, que é promover a vida eterna, proteger e agir em nome do Pai. ”Se não se deixam convencer é porque não são ovelhas minhas” afirmou Jesus. As ovelhas de Jesus escutam sua voz e o seguem e ninguém as desviará. Elas são conhecidas dele, não perecerão e terão a vida eterna. A afirmação “O Pai e eu somos um” é considerada blasfêmia pelos judeus, pois contradizia o monoteísmo por eles praticado.
Peçamos a Maria Santíssima no inicio do seu mês e a São José, a quem é dedicado o dia de hoje como operário, que intercedam por nós católicos do 3º milênio para que sejamos fiéis ao Senhor e missionários na nossa Igreja.

Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=470964