"O TEMOR DO SENHOR"
Glórias a Deus Pai Todo Poderoso que a cada dia sou edificada na sua palavra pela Sua misericórdia e graça afim de que, aprendendo eu, possa ser um instrumento nas mãos do Senhor, para ajudar na Sua seara.
Quando fazemos parte do corpo de Cristo e caímos em pecado e fazemos algo errado não somente aos olhos dos homens, mas principalmente aos olhos de Deus; estamos enfraquecendo, destruindo e muitas vezes até mesmo matando a esperança e a fé de muitas pessoas que estão ao nosso redor e com isso nos tornamos responsáveis não só pela condenação da nossa alma, como também, pelas almas que vierem a perecer por culpa do nosso pecado, pois a palavra de Deus nos adverte de que: "E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." (Marcos 9:42).
Quando somos tentados e caímos em pecado, devemos reconhecer nosso erro, pedir perdão a Deus e crê que pela sua infinita misericórdia, somos perdoados por Ele, e assim, ao aceitar Seu perdão devemos nos perdoar a nós mesmos e seguir em frente libertos e justificados; Caso contrário estaremos fazendo como em (Jeremias 8:5-6) "Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia contínua? ele retém o engano, recusa-se a voltar.
Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto; ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha."
Sempre em sua palavra o Senhor nos admoesta e nos exorta para que voltemos ao caminho certo e sempre nos diz: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante." (Filipenses 3:13)
E assim não devemos mais viver em pecado, mas em santificação diária, devemos ser imitadores de Cristo, pois Cristianismo é feito de prática, de ação, é um estilo de vida e em (1 Pedro 1:15) nos fala: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;"
Como podemos nos dizer Cristãos se não somos imitadores de Cisto, se somos blasfemos, traidores, mentirosos, fornicadores, infiéis, adúlteros, roubadores, avarentos, amantes das riquezas, se desprezamos, humilhamos, enganamos aos nossos pais, irmãos, filhos, esposos, amigos enfim a todos que nos cercam; se não conseguimos amá-los, tampouco amaremos a Deus.
"E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento." (Jó 28:28)
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1:7)
"O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte." (Provérbios 14:27)
Que o Senhor nos abençoe e nos dê sabedoria para caminharmos em Sua presença com temor e tremor, pois é a alma da santidade e para que Suas misericórdias renovem-se a cada manhã em nossas vidas. Amém!