Comentário da Liturgia da 2ª feira da 4 ª Semana da Páscoa


O Evangelho de hoje é complemento do de ontem. E ele diz que Jesus é a porta por onde entram as ovelhas. O próprio Jesus diz: Eu sou o bom pastor e as minhas ovelhas escutam minha voz. A parte principal do Evangelho de hoje é esta: minhas ovelhas conhecem minha voz e não seguem um estranho por isso. Como é importante estar com os ouvidos afinados para ouvir sua voz no nosso íntimo, responder ao seu chamado e dizer :eis-me aqui, Senhor, como disse Samuel.E dizer como o salmista: “minh’alma suspira por vós ó meu Deus".Em atos 11,18 há uma promessa: Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva à vida .E essa promessa se entende a todos os pecadores, a todos que andavam se saber para onde iam e um dia entraram pela porta certa e se arrependeram de ter entrado por tantas portas erradas. Não podemos mais dar ouvidos à voz do ladrão. A porta que antes foi fechada pelo pecado agora foi aberta pela chave da cruz de Jesus. E o Bom Pastor que conduz as ovelhas ao Pai não cessa de chamar as ovelhas desgarradas. O mercenário vem para roubar, destruir e matar.
Jesus caminha ao meu lado e diz permaneça em mim e eu permaneço em você. Preciso descobrir minha voz interior que fala no meu coração que me faz crescer e ser mais feliz aqui e abre as portas para a eternidade.
Jesus é a própria porta e só através dele se vai ai Pai, se tem vida em abundância e se ganha a vida eterna. Ouvimos sua voz carinhosa no nosso coração:”venha a mim e eu o conduzirei a uma vida em abundância desde já onde você tenha luz para caminhar e possa dizer sim ou não às coisas do mundo.Preciso ter o discernimento para dizer não às vezes que me chamam para cair no pecado, para destruir minha vida e a da minha família.
Que ovelha sou eu?Ouço a Palavra de Jesus e sigo seu caminho ou sigo meu próprio caminho? 

Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=469726