SALMO 87

Salmo 87

O seu fundamento está nos montes santos.

O Senhor ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó.

Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. (Selá.)

Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali.

E de Sião se dirá: Este e aquele homem nasceram ali; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá.

O Senhor contará na descrição dos povos que este homem nasceu ali. (Selá.)

Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estarão lá; todas as minhas fontes estão em ti.

O Salmo 87 é um hino a Jerusalém.

Sabemos que Jerusalém é considerada a pátria do povo de Deus. Nessa cidade de Deus que se expandirá e reunirá gente de todas as nações, existe um significado muito especial, pois se refere ao papel que passará a ter mais tarde para a comunidade cristã, aberta a todos.

Salmo muito reflexivo nos mostra que a sabedoria divina nos leva a crer num futuro onde todos serão aceitos e que apenas uma lei básica será o pilar para a união dos povos, o amor incondicional como o mandamento deixado por Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros, como vos amei”.

Na atualidade como precisamos derrubar barreiras pessoais e para nos aproximarmos do outro. A sociedade em que vivemos onde os valores são trocados, dando ênfase ao “ter” e desprezando o “ser”. É difícil que não encontremos dificuldades para viver em essência a verdadeira vida cristã.

O mundo nos acena com mil prazeres passageiros, Deus espera por nós para que nos entreguemos ao seu abraço amoroso.

É possível viver no mundo e evoluir para que o dia que tenhamos que voltar ao seio da eternidade possamos levar boas lembranças do que fizemos e não tenhamos vergonha não só de nossos erros e pecados, mas também pelas omissões, devido a preguiça e ao egoísmo.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 15/02/2014
Código do texto: T4692600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.