Vencendo tempestades.

Texto: Mt8.23-27

Introdução- Graças a Deus, devemos louvar a Deus em tudo que fazemos. É difícil vociferar de alegria quando o mar da vida está agitado querendo naufragar nossos sonhos, objetivos e etc. Quero compartilhar algumas verdades cruciais no aludido texto acima.

1* Acalme-se.

Somos tendenciosos a desesperar quando o mar da vida se revolta contra nós. Pense comigo, O que podemos fazer quando o mar está bravio? Pular é um risco eminente de morte, permanecer no barco é a única opção para quem quer sobreviver. Estar equilibrado é fundamental para superar as ondas que tentam arremessar seus sonhos e ofuscar seu brilho de voltar a sonhar. Sempre existe uma solução! Jesus estava dormindo enquanto os discípulos amedrontados com força ininterrupta do mar. Jesus é o dominador das circunstâncias, nada está fora do seu alcance. Se acalme e mantenha o equilíbrio por que Jesus está contigo.

2* Vença o medo.

A fúria do mar intimida qualquer indivíduo, sinceramente, tenho muito medo do mar mesmo quando estar calmo. Imagine os discípulos vendo este cenário hostil, as ondas balançando os barco, Jesus dormindo. Quantas vezes, estamos vivenciando situações que provoca medo em nós, clamamos por Jesus e pensamos assim: "Jesus esta dormindo". O medo paralisa muitas pessoas, essa é a intenção das circunstâncias fazer que você tenha medo dela, aconselho, vença o medo e ultrapasse essa tempestade. Jesus esta contigo. Não tenha medo!

3* Jesus é a solução

Todas as circunstâncias são oportunidades de aprendermos e ganharmos maturidade. Sua fé será provada quando o mar estiver bravio, é fácil ter fé quando o mar estar calmo. Reveses da vida ajudarão você a encontrar a sua própria fé. Jesus disse: "Homens de pequena fé", talvez, sua fé seja pequena. Não desanime! Jesus não menosprezou os seus discípulos por possuir pequena fé. Ensinou que tudo é possível, o mar se aquietou e o vento se acalmou. Tenha fé em Jesus e tudo irá se acalmar.

Conclusão- Jesus é a única solução para todos nós, aprenda e vencer as batalhas da vida usando a sua fé em Cristo Jesus.