CONVERSÃO IMPLICA ARREPENDIMENTO – 2...

 
 
Ontem à noite, entregamos mais um sermão, o qual reproduzimos, no texto anterior, com o objetivo de ampliar o raio de ação da Mensagem de DEUS ao ser humano, por duas razões principais:

PRIMEIRA: Como disse no texto anterior: entendo como uma mensagem ao maior número de pessoas que seja possível, ao invés de achar que DEUS falaria apenas a algumas dezenas de pessoas que estavam em nossa comunidade...

SEGUNDA: No texto que estamos postando agora, reproduzimos o que disse Lucas, conforme mais de uma versão da BÍBLIA, como forma de após comparação, entender que o sentido é o mesmo, muito embora o uso de diferentes vocábulos.


TEMA: CONVERSÃO IMPLICA ARREPENDIMENTO
TEXTO: LUCAS 13:1–5
DATA: 09/02/2014


TEXTO (Está escrito):

Naquela mesma ocasião, chegando alguns falavam a JESUS a respeito, dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam.

ELE, porém lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas cousas?

Não eram, EU vô–lo afirmo; SE, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a Torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?

Não eram, EU vô–lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
(LUCAS 13:1–5).



NVI – Nova Versão Internacional
Naquela ocasião alguns dos que estavam presentes contaram a JESUS que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles.
JESUS respondeu: Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?
EU lhes digo que não! Mas se não se arrependerem todos vocês também perecerão.
Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
EU lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.



NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Naquela mesma ocasião algumas pessoas chegaram e começaram a comentar com JESUS como Pilatos havia mandado matar vários galileus no momento em que eles ofereciam sacrifícios a DEUS.
Então JESUS disse: - Vocês pensam que se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais os outros galileus?
De modo nenhum! EU afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados todos vocês vão morrer como eles morreram.
E lembrem daqueles dezoito do bairro de Siloé, que foram mortos, quando a torre caiu em cima deles. Vocês pensam que eles eram piores do que os outros que moravam em Jerusalém?
De modo nenhum! EU afirmo a vocês que se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.



BV – A Bíblia Viva
Por essa época informaram a JESUS que Pilatos havia matado alguns judeus da Galiléia quando eles estavam oferecendo sacrifícios no templo de Jerusalém.
Vocês pensam que eles eram pecadores piores que os outros homens da Galiléia? Perguntou ELE. Foi por isso que eles sofreram?
Não, não eram! E vocês percebem que também perecerão se não deixarem seus maus e se voltarem para DEUS?
E que acham dos dezoito homens que morreram quando a torre de Siloé, caiu em cima deles? Eram eles os piores pecadores de Jerusalém?
Não, não eram! E vocês também morrerão se não se arrependerem.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/02/2014
Código do texto: T4685458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.