SALMO 84

SALMO 84

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!

A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.

Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.

Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)

Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

O salmista roga a Deus que não o abandone no meio de suas atribulações e infortúnios. Relata a fidelidade de Deus para com seu povo, quando mudou a sorte de Jacó, perdoou a culpa do seu povo e cobriu todos os seus pecados.

Oito”Mostra-nos, Senhor a tua misericórdia, e dá-nos a tua salvação”.

Por mais que o Senhor nos cubra de bênçãos, amor e proteção muitas vezes são ingratos, Quando chegamos a pensar que Deus é o culpado por nossas frustrações. Quem somos nós para tal julgamento? Na verdade, lá no íntimo se não colocamos em palavras, pensamos que Deus se esqueceu de nós.

Somos imperfeitos não sabemos esperar. O tempo parece que não chega e jamais iremos realizar nossos sonhos. Olhamos para o alto, suplicando por nossas angústias.

Esquecemos que acima de nossa vontade, está a perfeição do Senhor, Muitas coisas precisamos tirar de nossas mentes ansiosas. Desapegar-nos de tudo o que acalentamos em nossos sonhos, muitas vezes é demais para nossa compreensão. Nessa hora a entrega de nossas vidas nas mãos do Senhor é a única solução.

Acima de nossos desejos existe o perfeito equilíbrio do Universo.

9’Ouvirei o que o Senhor diz: sem dúvida fala ao seu povo, e aos seus santos, e aqueles que de coração se voltam”.

‘’”A misericórdia e a fidelidade se encontraram juntas, a justiça e paz se oscularam”.

Assim sabemos que a lei divina no Universo mantém equilíbrio perfeito entre céu e a terra. Entre as virtudes morais e os bens materiais.

Deus é o supremo criador do Universo, somo parte de sua criação em nossas imperfeições,

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 06/02/2014
Código do texto: T4680557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.