SALMO 83

SALMO 83

1Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus,

2Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça.

3Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.

4Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.

5Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti:

6As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos,

7De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro;

8Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló. (Selá.)

9Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom;

10Os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra.

11Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Zalmuna,

12Que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão.

13Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento.

14Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas,

15Assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho.

16Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor.

17Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam,

18Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Toda pessoa ao observar a natureza começa a ver o domínio exuberante que exerce as mãos do Semnhor em cada detalhe da sua criação.

A perfeição se mostra em cada gota de chuva que cai em cada raio de sol que derrete a neve, em cada folha verde que vive na árvore, em cada formiga que passeia pelo chão. A força e o esplendor divinos não poupam beleza nem riqueza.

O homem em sua alma traz semetes adormecidas que sonham encontrar o tempo certo para germinar. Essas sementes de vez em quando anunciam ao homem aravés de seus sonhos o que poderão vir a ser.

Quando a tristeza e a depressão assaltam o homem, e cansado de lutar em vão contra os obstáculos de sua vida, e os inimigos o perseguem deixando-o sem saída, as lágrimas de sua tristeza regarão o solo de sua alma e as sementes da esperança brotarão em seu coração.

Sua alma então irá suspirar pelas paisagens conhecidas em seus sonhos.

“11 A minha alma suspira, desfalece desejando os átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam em Deus vivo”.

O homem não pode viver afastado da divindade. Tem necessidade de sua benção e sua proteção. Muitos que ainda não despertaram de seus sonhos tem apenas uma vaga ideia dos benefícios que podem receber quando despertos para a luz do amor divino.

“11 Em verdade, é melhor um só dia nos teus átrios, que milhares fora deles; prefiro deter-me no limiar da casa de Deus a morar nas tendas dos pecadores”.

Todos os que conhecem a misericórdia divina sabem quão grande é o amor de nosso Pai, e sempre que dele precisam buscam o necessário repouso para as suas lutas.

Deus é magnífico em sua criação, não é preciso muito para sentir a brisa que passa por nós, como que acariciando nosso corpo. È a presença de Deus constante em nossas vidas. Podemos buscar muitas soluções externas para nossos problemas, porém sabendo que Deus está sempre ao nosso lado, podemos evitar muitos caminhos camuflados que não passam de verdadeiras armadilhas para nos afastar da divindade.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 06/02/2014
Código do texto: T4680509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.