A maravilhosa Canção Nova

Hoje mesmo, tendo em vista as férias do Professor Felipe Aquino, a TV Canção Nova reprisou uma "Escola da Fé" do ano passado, quando o insigne intelectual católico e autor de mais de 60 livros entrevistou o excelente Padre Wagner Ferreira, num programa dedicado às comunidades católicas, uma nova forma de evangelização estimulada já pelo saudoso João Paulo II.

Quando descobri a Canção Nova, anos atrás (e graças ao fato de que ela pega na tv aberta, no Rio de Janeiro pelo canal 20), confesso que me senti estimulado a vitalizar a minha religiosidade. Hoje assistir um programa de religião tornou-se vital para mim, quando mesmo entre os católicos costuma haver uma reação adversa do lado mundano da natureza humana. Mas, tem razão o grande Paulo Ricardo - um dos carismáticos sacerdotes que aparecem nessa emissora e movimento que inclui revistas, livros, devedês, cedês e internet - "Ser católico é bom demais".

Um dos primeiros padres da Canção Nova que descobri foi Jonas Habib, e fui logo atraído pela força de sua pregação, antes mesmo de saber que se tratava do fundador do movimento.

Depois, foi o Padre Fábio de Melo, tão humano e significativo em seus pronunciamentos.

O Professor Felipe Aquino, nobre exemplo de leigo que trabalha intensamente no apostolado, cativou-me com seu programa "Escola da Fé" que é um dos melhores da tv brasileira.

Também lá encontrei a excelente cantora católica Eliana Ribeiro, que já conhecia por uma canção interpretada em dupla com Agnaldo Rayol. E lá estava também a notável Elba Ramalho.

Simplesmente sublimes as homilias do Padre José Augusto.

Nesse tempo de tanta pornografia e baixaria no ar, pelas globos, records, bands e sbts da vida, a Canção Nova representa um bálsamo para a alma. E, fato extraordinário, ela não recebe subsídios nem tem anúncios. Sobrevive pela ajuda voluntária dos fiéis que a acompanham.

Esclareço que não conheço pessoalmente ninguém da Canção Nova e nem ninguém me "encomendou sermão"; meu testemunho é totalmente espontâneo.

E que Jesus, Maria e José protejam e abençoem esta obra de Deus.

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 30/01/2014
Código do texto: T4671697
Classificação de conteúdo: seguro