SALMO 82

Salmo 82

1Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

2Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)

3Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

4Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

5Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

6Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

7Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.

8Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

Neste salmo a voz sábia de Deus se levanta e faz uma advertência aos jupizes e governantes para que exerçam com honestidade e honradez de caráter suas funções públicas. A palavra “DEUSES” refere-se a esta classe de pessoas.

A justiça pode ser empregada por estes homens, mas no cumprimento de seu dever, não significa que estarão fora do alcance da lei divina. Sendo a lei divina universal, e aqueles que praticam a lei, se andarem fora dos ditames divinos terão que arcar por seus atos, na hora de sua passagem.

Nada adianta receber poder para praticar a justiça entre os homens e agir de maneira adversa. Lamentável é a ignorância de certas pessoas que com sonhos ambiciosos, vendem sua dignidade ao corromper-se na troca de ordinárias moedas.

Deus manda os recados, segue quem quer. Quando a vida está toda errada, um simples arrependimento, fará toda a diferença. Nunca é tarde para aqueles que desejam aproximar-se de Deus.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 30/01/2014
Código do texto: T4671075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.