SALMO 76

SALMO 76

Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel.

2E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada em Sião.

3Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra. (Selá.)

4Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça.

5Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos.

6À tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo.

7Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares?

8Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou,

9Quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da terra. (Selá.)

10Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás.

11Fazei votos, e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível.

12Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da terra.

Este salmo tem um tom saudosista, o salmista fala do tempo passado como um tempo de felicidade. Não podemos ficar recordando o tempo passado, e lamentar. Precisamos trabalhar a favor de nossa evolução. Esta evolução não pode ser apenas material. Não adianta o cientista descobrir métodos para a prolongação da vida, se de mãos dadas com estas descobertas, o ser humano não estiver consciente do seu verdadeiro papel na terra.

É preciso manter viva a vida espiritual, porque ela nos leva até o Pai. Sem vida espiritual que será de nós? Existimos além da morte e para mantermos nossa chama acesa, necessário se faz acelerar nossa busca em direção ao divino.

Todos chegaremos lá, cada um no seu próprio tempo, somente por seus próprios méritos.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 25/01/2014
Código do texto: T4664100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.