SALMO 75

SALMO 75

A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.

Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente.

A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas. (Selá.)

Disse eu aos loucos: Não enlouqueçais, e aos ímpios: Não levanteis a fronte;

Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura.

Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação.

Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta.

Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão.

E eu o declararei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó.

E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.

Amanhecemos. Pisamos a terra. Alimentamos-nos. Vamos para o trabalho. Levamos as crianças para a escola. Fazemos compras. Reclamamos de tudo, desde o aumento das passagens, até a poeira que encontramos no chão de nossas casas. Lamentamos a juventude que não volta à traição do amigo, as desgraças do país, o aumento da violência. Voltamos para casa, cansados, sem perspectivas de nada, olhando para o vazio de nossas vidas, pois há muito a linha do horizonte sumiu do fundo da paisagem.

Não temos a quem recorrer diante das injustiças sofridas, às agressões diárias, a falta de amor que começa dentro de nós mesmos. Olhamos o outro, ou melhor, o próximo, como um novo problema, quando sabemos conscientemente que não pode e nem deve ser assim.

O sol some no horizonte, vem à noite novamente e tudo fica cada vez mais sombrio. A lua e o brilho das estrelas são luzes metálicas e distantes e podem inundar o sonho e o delírio dos poetas e apaixonados, mas não fazem luz para nossas almas sequiosas da luz maior.

Muitos perdidos, cansados da luta, lembram-se do tempo em que foram educados na luz do amor. Pouco a pouco, resquícios do amor incondicional voltam as suas almas e num reflexo instintivo, voltam-se para Deus.

Este que ainda lembram-se de Deus, serão os vitoriosos de amanhã, pois no Senhor buscarão seu refúgio e encontrarão sua vitória.

Resta uma pergunta e aqueles que não conhecem as maravilhas do Senhor? O que podemos fazer por eles?

Orar, pedindo a Deus, a misericórdia para aqueles que não o ocnhecem. Pregar, evangelizar, não é trabalho infrutífero nem árduo, é semear a palavra do Senhor, pelos campos do mundo, se a semente vingar será muito bom, caso negativo, é preciso, voltar e examinar o solo e voltar a semear, sem trabalho, não encontraremos o prazer da colheita.

Antes de reclamar pelo que ainda não fizemos, vamos arregaçar as mangas e participar da grande semeadura a fim de obtermos uma bela colheita.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 24/01/2014
Código do texto: T4663122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.