E AS OUTRAS COISAS...

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Constantemente encontramos com pessoas que pedem para DEUS cuidar quase ou exclusivamente de seus interesses pessoais e materiais, como se desejassem apenas as bênçãos de DEUS, se se importar com o DEUS da bênção.

Da mesma forma, há momentos em que encontramos pessoas que dizem não pedir a DEUS bênçãos materiais e nem para sua vida pessoal, dizem pedir apenas bênçãos para sua vida espiritual e salvação para a família. Acho isso admirável, mas me preocupo. Estas pessoas com isto estão dizendo que as outras áreas de sua vida não dizem respeito a DEUS ou seguem os ensinamentos de Mateus 6.33, crendo que buscando primeiro o reino de DEUS as outras coisas serão acrescentadas?

É natural que a gente tente obter conforto para nossas famílias, um bom carro, uma casa bonita, um salário alto, mas não devemos fazer destas coisas a prioridade de nossas vidas. Me preocupa, pois geralmente quem se foca apenas nestas coisas esquece que a prioridade de nossas vidas deve ser o SENHOR, devemos buscar e adorar o DEUS da bênção, não buscar apenas as bênçãos de DEUS.

Enquanto ser humano, nós somos naturalmente ansiosos, mas nesta parte de seu sermão, JESUS nos dá exemplos de que não precisamos ser ansiosos, pois DEUS está no controle, e se ELE alimenta os animais e veste os lírios do campo de forma ainda mais majestosa que Salomão, por que não cuidaria de nossa alimentação e vestuário?

Hoje, prosperidade está na moda, precisamos esclarecer que o próspero não é simplesmente aquele que ajunta riqueza, você pode ser próspero(a) sem ser afortunado, mas aquele que tem o necessário para suprir suas necessidades, não adianta o indivíduo ter um salário milionário e estar afundado em dívidas, ou ter "apenas dinheiro" e não ser uma pessoa feliz. É exatamente isso que JESUS nos ensina.

Em nossa vida pessoal/social, estamos sempre preocupados, não só com alimentação e vestuário, mas em ter dinheiro para abastecer o carro, como nos sairemos na prova de amanhã, os solteiros ficam ansiosos por quando e com quem irão casar... Mas não pensamos em como agradar o coração do SENHOR, pois quando o agradamos, ELE se encarrega de todas as nossas necessidades (Salmo 37.5). 

Precisamos estar atentos quanto ao que estamos colocando em primeiro lugar em nossas vidas, nem sempre é o dinheiro  que colocamos à frente de DEUS, mas pode ser também, os amigos, o relacionamento, ser bem visto aos olhos de quem nos rodeia, um esporte, os filhos, nossa aparência, um carro... DEUS conhece nossos desejos e necessidades, e sabe o que é melhor para nós, por isso devemos colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas.

O que você busca primeiro hoje? O quão importante DEUS é para você? Você busca apenas as bênçãos ou deseja realmente a presença de DEUS em sua vida? DEUS nos abençoe para que tenhamos não só as nossas necessidades saciadas, mas também, para que a gente alcance a vida eterna ao lado do PAI.

Mas, buscai primeiro o reino de DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33 
 


Sugiro também a leitura do livro 
CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo