GRANDEZA DE ALMA PROCEDE DO ALTO ...


 
GRANDEZA DE ALMA PROCEDE DO ALTO... É uma virtude (qualidade), manifesta no ser humano, que procede de DEUS...

Certamente, nem acharíamos isso, mas, a leitura de quem sobre a história de quem assim procedeu deixa claro que pensava isso...


Está escrito:

Vendo os irmãos de José que seu pai já era morto, disseram: É o caso de José nos perseguir e nos retribuir certamente o mal todo que lhe fizemos.
Portanto, mandaram dizer a José: Teu pai ordenou, antes da sua morte, dizendo:
ASSIM direis a José: Perdoa, pois, a transgressão de seus irmãos e o seu pecado, porque te fizeram mal; Agora, pois, te rogamos que perdoes a transgressão dos servos do DEUS de teu pai. José chorou enquanto lhe falavam.

Depois, vieram também seus irmãos, prostraram–se diante dele e disseram: Eis–nos aqui por teus servos.

Respondeu–lhes José: Não temais; acaso, estou eu em lugar de DEUS?
Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém DEUS o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.
Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração.
(Gênesis 50:15–21).


O subtítulo do texto é a MAGNANIMIDADE DE JOSÉ e, conforme o Aurélio, é o adjetivo que significa pessoa: Que tem ou denota grandeza de alma.

E, pelo texto da BÍBLIA, se pode ver que José teve essa qualidade e, enquanto José viveu com os olhos voltados pra DEUS (vendo o futuro), seus irmãos tiveram os olhos voltados pra o passado (das maldades que fizeram).

Até esse ponto, nada demais, o problema é que em países como o nosso, em sociedades como essa pós–superficial, se vê em excesso pessoas agindo exatamente em direção contrária; mesmo sendo alguém que diz crer em DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2014
Código do texto: T4654714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.