OPÇÃO OU CONDIÇÃO – 2 ...


 
No texto anterior: OPÇÃO OU CONDIÇÃO... disse:

Considerando–se que, ser adepto de alguma opção religiosa tem sido considerado alienação religiosa (se bem que alienação religiosa seria separação de DEUS), direi que, OBEDIÊNCIA OU DESOBEDIÊNCIA (ao SENHOR DEUS) NÃO É OPÇÃO (liberdade de escolha), MAS, CONDIÇÃO aos remidos pelo sangue de CRISTO.

Continuando farei duas observações:

PRIMEIRA: Se a questão religiosa é polêmica, porque ao invés de brigas, não se entende que a outra (s) pessoa (s) teria o direito de pensar diferente, até porque não se vem o mundo pra consertá–lo, mas pra aprender a conviver com o existente, antes de dar pitacos???

SEGUNDA: ASSIM como se tem direito de querer influenciar, se pode ser influenciado, cabendo a cada um apresentar os argumentos coerentes... Sobre essa questão religiosa, o que se vê é que na prática tem gente apresentando de forma equivocada ou esperta argumentos visando apenas seus interesses....

Por exemplo: Tem gente ganhando muito dinheiro graças a argumentos que levam outras pessoas a dar dinheiro sob o argumento que receberiam em dobro por cada centavo dado e, alguma coisa que DEUS tenha dito que poderia parecer com tal argumento, pode ser uma interpretação equivocada, caso contrário, onde estaria a justiça de DEUS???

Por exemplo: Cito o texto (usado por espertalhões) onde o próprio JESUS orienta seguidores:

Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai (Mateus 10:8).

E, quem souber as regras (simples e) necessárias à leitura, entende que JESUS falava com seguidores JUDEUS (os primeiros apóstolos); Por outro lado, falava sobre necessidades reais que seus seguidores iriam encontrar – diferente de pseudo–tele – evangelistas que marcam local, dia e hora onde haverá a presença de DEUS, como se a presença e ação de DEUS fosse opcional e não soberana.... ASSIM, TEMOS TELE – EVANGELISTAS RICOS E FREQUENTADORES POBRES DE DINHEIRO E CARECIDOS DE DEUS EM SUAS VIDAS...

Graça e misericórdia de DEUS dependerá de SUA SOBERANIA e não de agendas de pseudo tele–evangelistas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2014
Código do texto: T4654704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.