O Pé de Café

HISTÓRIA REAL SOBRE UM PÉ DE CAFÉ QUE NASCEU DEFRONTE UM IMÓVEL LOCALIZADO NO BAIRRO DOM CAMILO, NESTA CIDADE DE PEDRO LEOPOLDO/MG.

...

Em conversa com o proprietário do imóvel, velho conhecido meu, este me relatou o seguinte:

Disse-me que, com o intuito de fazer um piso na parte da frente da residência dele, tratou de preparar o terreno.

Na ocasião, deparou-se com uma plantinha, ainda tenra, que nascera ao lado do muro do vizinho - lado de baixo da rua. Era um pezinho de café. O morador não hesitou e a carpiu.

Como o projeto não foi concluído de imediato, aquela plantinha ressurgiu, lançando seus rebentos, e cresceu vistosa. Ao perceber o que acontecera, incontinenti, aquele homem a decepou.

Qual não foi a surpresa dele, quando, passados mais alguns dias, a planta voltou a brotar e crescer.

O morador, com o objetivo de eliminá-la de vez, apoderou-se de uma ferramenta (não me recordo o tipo), cavou fundo e extraiu as raízes do pezinho de café.

Por algum motivo, a obra pretendida não foi realizada e, com o passar do tempo, a plantinha ressurgiu vitoriosa.

O que aconteceu, então!?!? Mais uma vez, o homem tentou contra a planta e, na tentativa de impossibilitar o desenvolvimento dela, podou-lhe os galhosinhos que já possuía.

Vão esforço... o pequeno arbusto resistiu e vingou; até produziu frutos.

Uma vizinha daquele homem colheu os grãos e, no tempo oportuno, procedeu a moagem do café e doou parte do pó para o proprietário do imóvel - oponente da plantinha - o qual teve a oportunidade de degustar o tradicional cafezinho, oriundo da plantinha que nascera defronte a sua casa, contra a qual ele tentara várias vezes.

...

REFLEXÃO: JAMAIS DESISTA!!!

JÓ 42:2 - "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos podem ser frustrado".

SAIBAM QUE, por mais adversas que possam ser as circunstâncias, os Planos de DEUS para a sua vida JAMAIS SE FRUSTRARÃO!!!!

DEUS CUIDOU DESSA PLANTINHA. NÃO CUIDARIA ELE DE SUA VIDA?????

CONFIE E FAÇA A SUA PARTE!!!!