SOBRE MATRIMÔNIO - 2 ...


 
No texto anterior: SOBRE CASAMENTOS... (Que transcrevo abaixo), disse:

Na condição de pastor, algumas vezes sou convidado para falar alguma coisa sobre o assunto, tanto aos noivos que estão se preparando para iniciar a vida a dois, quanto no momento em que saem do fórum e querem que algum ministro do evangelho declare as bênçãos de DEUS sobre o casamento civil que o juiz realizou, etc...

ASSIM, resolvi postar alguns textos com observações sobre essa questão...

Inicialmente, diria que, O CASAMENTO não é o mar de rosas ou a tragédia que a sociedade impõe por livre e espontânea pressão... Antes foi uma instituição de DEUS e, como tal existirá até o final dos tempos, podendo ser bom (ou não) dependendo da forma como se olha para essa instituição de DEUS...

É através do casamento que a espécie humana se reproduz e, sem o casamento entre um homem e uma mulher (como a sociedade atual quer), a espécie humana se acabaria – por falta de novas pessoas (filhos)...


Continuando, direi que: A sociedade pós–moderna, que costumo chamar pós–superficial, por um lado, tem dito que o casamento é uma instituição falida e por outro lado, introduziu componentes como uma festança, cerimônia religiosa, etc, que somente está servindo para dar lucros financeiros a espertos que faturam alto em cima de pessoas incautas...


AGORA, considerando que se faz necessário pensar de forma racional (= inteligente), considerando que isso faz com que a sociedade cresça e se desenvolva...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/01/2014
Código do texto: T4648989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.