SALMO 72

Salmo 72

Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.

2Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.

3Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.

4Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.

5Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.

6Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.

7Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.

8Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.

9Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.

10Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.

11E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.

12Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.

13Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.

14Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.

15E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.

16Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.

17O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.

18Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.

19E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.

20Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.

O rei Davi nesta oração solicita aos benção de seu Pai, para que possa reinar com justiça e sabedoria.

Este rei tinha muitos inimigos, porém não sucumbiu em sua fé. Ele sabia que era um enviado de Deus, e mantinha seu canal de comunicação com o Senhor, sempre aberto. A oração é nossa conversa com Deus.

Engana-se quem pensa que o uso de muitas palavras bonitas e muitos floreios na oração são mais importantes do que o objetivo que nos leva até Deus. Sendo nosso Pai amoroso, ele não quer filhos cheios de orgulho porque conhecem um bom vocabulário, ou estão falando de forma “difícil”. Deus ama a simplicidade, e no recanto de nossos corações e de nossas almas, não precisamos de nada mais, que a boa vontade de manter um diálogo com nosso Senhor.

Palavras cheias de fantasia e ornamentos podem ao contrário afastar-nos do objetivo principal. A oração pode ser curta, pode ser feita em qualquer lugar, mas tem que ser feita de coração aberto e com muita fé e também não devemos orar ao Pai, só para pedir, pedir, pedir. Existe coisa mais deprimente do que um filho carente? Que vive esmolando ao pai. Nossas orações podem também ser de agradecimento, de louvor, ou pedindo justiça, pela saúde de um irmão, enfim nossa conversa pode ter vários temas, o importante é que não façamos a oração só nos dias de tristeza e necessidade.

A gratidão é um dever de quem recebe cada benção do Pai eterno.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 10/01/2014
Código do texto: T4644730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.