META PRA VIDA MELHOR – 2 ...


 
No texto anterior: META PRA VIDA MELHOR... (que transcrevo abaixo), falei que em termos de vida espiritual, estamos numa época de antropocentrismo desvairado, quando o ser humano se acha auto-suficiente sem querer admitir que ainda não consegue nem mesmo superar desafios como a questão das drogas ilícitas:

Entre altos e baixos, analisando a história universal, entendo que tem sido comum pessoas sem considerar os que pensam diferente, simplesmente excluir DEUS da vida como um todo, como se DEUS fosse apenas um instrumento a ser usado de acordo com as conveniências do momento...

ASSIM, sem entrar no mérito da questão, tenho em vista a META PRA VIDA MELHOR...: Olhar DEUS como sendo o centro da vida = TEOCENTRISMO... O mal da humanidade tem sido querer colocar (como se fosse possível), o ser humano no centro da vida e, isso é ANTROPOCENTRISMO...

Até aí, nada demais... O problema é que o ser humano não tem conseguido, sequer resolver metade dos problemas que tem... VEJA: o desafio das drogas – algo que independente de classe social tem dizimado pessoas... E que o ser humano sem DEUS tem sido superado pelas drogas ilícitas...


Continuando, essa idéia, diria: COMO ACHAR QUE DEUS SERIA ABRIGO PRA OS FRACOS, COISA DE ALIENADOS, ETC, se o ser humano não tem respostas nem mesmo pra coisas simples como abastecimento de água pra consumo humano e animal???

Certamente, não parece um problema grave, mas o que dizer diante de uma situação como a que estamos enfrentando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/01/2014
Código do texto: T4642638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.