SALMO 67

SALMO 67

1 Que Deus tenha misericórdia de nós

e nos abençoe,

e faça resplandecer

o seu rosto sobre nós,

2 para que sejam conhecidos na terra

os teus caminhos, ó Deus,

a tua salvação entre todas as nações.

3 Louvem-te os povos, ó Deus;

louvem-te todos os povos.

4 Exultem e cantem de alegria as nações,

pois governas os povos com justiça

e guias as nações na terra.

5 Louvem-te os povos, ó Deus;

louvem-te todos os povos.

6 Que a terra dê a sua colheita,

e Deus, o nosso Deus, nos abençoe!

7 Que Deus nos abençoe,

e o temam todos os confins da terra.

Neste salmo, o salmista inicia pedindo a bênção de Deus e revela seus pecados quando afirma precisar da piedade do Senhor.

Mostra que esteve afastado de Deus, pois pede apenas para si, mas não para seu povo e sua nação, o salmista era o rei e sentia-se responsável pelo seu povo.

Até hoje, nós filhos de Deus, que observamos a sua lei, e mesmo aqueles que vacilam em sua crença. Precisamos sentir a presença de Deus em nossas vidas. São tantas súplicas que fazemos diariamente que acabamos fazendo-os inconscientemente. Mesmo aqueles que afirmam não acreditar em Deus e o renegam milhares de vezes, tem sua essência dentro de si e jamais são abandonados.

Deus nosso Senhor, se divide em muitos sóis e esparrama milhares de raios por todo o Universo, sendo assim sua luz atravessa todos os seus filhos e mais cedo ou mais tarde sua presença não poderá mais ser negada por aqueles que ainda vagueiam na cegueira da ignorância.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 07/01/2014
Código do texto: T4639420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.