NATAL, COMO FESTA DE HOMENS PASSOU, MAS ...


 
NATAL, COMO FESTA DE HOMENS, PASSOU, MAS... a vida continua...

No primeiro momento, aparentemente, essa ideia não teria a ver com o que a BÍBLIA ensina, diriam, mas quando se entende que a BÍBLIA ensina que JESUS é o centro de tudo, a mesma ideia dará o que pensar...

O maior dilema do ser humano é querer por um lado considerar sobre DEUS e, por outro lado, considerar sobre o que acha conveniente... E, esse considerar sobre o que acha conveniente é que pode complicar tudo porque o ser humano jamais pode ver as coisas como DEUS, antes consegue ver as coisas se, e tão somente se, DSEUS lhe der entendimento...

Como exemplo, escolhemos um texto sobre o nascimento de JESUS que não teríamos como entender que DEUS é soberano e deixou (naquele momento) o rei Herodes fazer o que achava que poderia fazer...

Está escrito:

Vendo–se iludido pelos magos, enfureceu–se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.

Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Jeremias:

Ouviu–se um clamor em Ramá, pranto, (choro), e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.

(Mateus 2:16–18).


A olhos humanos, onde estaria a soberania de DEUS ao deixar que o rei Herodes mandasse matar inocentes, com medo de ter o reinado ameaçado pela conversa dos magos que vieram de longe visitar o rei dos judeus recém-nascido???

Observações:

PRIMEIRA: Como o rei Herodes teria passado à história como um rei cruel se, não fosse realmente insensível, individualista e cruel???

SEGUNDA: Como poderíamos dizer que DEUS é soberano, e, ao mesmo tempo que nos concede oportunidades de escolha???

TERCEIRA: Como poderíamos dizer que DEUS é soberano e está no controle de tudo ao mesmo tempo em que atos do ser humano são limitados a algum momento da história e não a vida toda???


PENSE NISSO antes de querer ver DEUS do tamanho da sua imaginação!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/12/2013
Código do texto: T4628314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.