Semeando em campo fértil

Assim como o agricultor que todos os dias antes do sol nascer já está pronto para preparar a terra antes de semear, nos servos de Deus temos o mesmo dever. O trabalho dignifica o homem e a pratica do bem eleva nosso espirito e agrada ao pai.

A palavra trabalho deve ter um significado mais amplo, pois cada gesto simples do dia-dia representa muito em sua evolução espiritual e na vida dos que te rodeiam. Já parou para pensar quanto vale uma gentileza, um abraço afetuoso, um sorriso, um elogio, uma palavra de consolo? Talvez não tenha ideia da importância dessas ações que quase nada custam, mas para quem recebe tem muito valor.

Seus gestos e palavras aliviam a angústia, a tristeza, a mágoa, o abandono, traz a confiança, faz renascer a esperança em dias melhores, o triunfo da luz sobre as trevas.

Suas ações realmente encorajam mais que suas palavras então não se envergonhe e tenha coragem para assumir a missão que o Pai lhe incumbiu, não diga que não está preparado, pois de sua alma sempre virá à sabedoria divina, seja sim uma presença de luz resplandecente em meio a o mundo de trevas.

Em um mundo onde o gentil e visto com desconfiança e a delicadeza nas palavras e ações se torna fora de moda deves se encorajar a demonstrar que não existe outro interesse a não ser o de ser humano. Muitas vezes será questionado e até julgado, mas não se preocupe, pois sempre saberás o que falar e encontrarás sempre uma forma de transmitir o amor do Senhor aqueles cujos corações estejam prontos para serem semeados.

Espere em Deus com paciência pela conclusão de cada ciclo que ele preparou para ti.

Lembre-se que as maiores e mais frondosas arvores um dia germinaram de uma pequena semente.