NATAL SEM MENSAGEM – 2 ...

 
 
No texto anterior: NATAL SEM MENSAGEM... Disse:

Costumo dizer que um dos maiores problemas é a falta de compreensão do problema... Por esse motivo, não consigo elaborar uma mensagem sobre o NATAL, afinal o modelo social em vigência considera relaciona o NATAL com noelzinho (assim como relaciona a páscoa com ovos de chocolate e coelhos) e, como tais coisas não correspondem a verdade, não teria como elaborar uma mensagem que agrade ao modelo social em vigência...

Somente pra se ter uma ideia, certa vez (na empresa), alguém chegou à porta e perguntou pra outra pessoa: trouxe??? Ao que ouviu como resposta: esqueci, mas amanhã trarei... Antes de sair, quem estava à porta olhou pra mim, riu e apontou (dizendo pra outra pessoa): Ele não acredita, mas saiba que cada gênero que você trouxer pra cesta básica aumenta seu saldo no céu...

Eu disse: De fato não creio em coisas assim, e fiquei pensando: SE FOR ISSO CADA PESSOA GENEROSA DEVE TER UM SALDO EXCELENTE!!! ENQUANTO QUEM É DESPROVIDO CONTINUARÁ NO VERMELHO!!!

Outra vez, um colega escrevia sua mensagem de natal: Porque uma mãe teve uma criança, aconteceu o natal e nós podemos nos aproximar de DEUS...

Sem dúvidas, uma mensagem bonita (e conveniente), mas que não reflete o que DEUS pode fazer por pessoas perdidas...

ASSIM, NATAL SEM MENSAGEM.... Não quer dizer que não tenha o que dizer, mas antes de desejar FELIZ NATAL será preciso entender o sentido do natal... Do contrário, EMANUEL não significará DEUS CONOSCO, antes significará apenas uma frase de efeito na sociedade pós–superficial onde estamos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/12/2013
Código do texto: T4620359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.