Meditando a liturgia da 3ª feira da 3ª semana da Páscoa

Estevão se dirigiu aos ouvintes, seus acusadores, de maneira profética: “Homens de dura cerviz”, “incircuncisos de coração e de ouvidos” resistindo sempre ao Espírito Santo!Como vossos pais que mataram todos os profetas enviados, matastes agora o Filho de Deus.O Senhor lhe concede a graça de ver a glória de Deus e ele vê Jesus ao lado direito do Pai, Ao proclamar a visão é arrastado para fora da cidade e apedrejado. Antes de morrer ,como Jesus, implora o perdão para os que o martirizam. Entre as testemunhas se encontra Saulo de Tarso, o grande perseguidor dos cristãos que virá a ser mais tarde o missionário Paulo.
Estevão teve a coragem de dizer como o salmista (salmo 30):”Em vossas mãos Senhor, entrego o meu espírito” por estar em unidade com o Senhor Jesus, Vivo, Ressuscitado, como pregavam todos os discípulos.Também temos esta coragem quando nos alimentamos do Pão de Deus que desce do céu e dá vida. Todo aquele que crê em Jesus sacia sua fome e sua sede. Quem crê não necessita de milagres como os que pediram sinais a Jesus após a multiplicação dos pães. Não o questiona como os que o questionaram lembrando o maná que Moisés deu de comer no deserto. Na verdade Moisés foi apenas o intercessor. Foi o Pai que enviou o maná para o povo, como também nos deu o Pão que desceu do céu: o seu próprio Filho que morreu por amor a mim a você, meu irmão.
Jesus se fez Eucaristia para nos alimentar espiritualmente, para continuar conosco na caminhada do dia-a-dia.
Louvemos e agradeçamos a Deus pela presença de Jesus no Pão, na Eucaristia, para nos alimentar, fortalecer, para permanecer conosco saciando a nossa fome e a nossa sede de alegria, de misericórdia, de salvação.


Inspiração: At 7,51-81 ; Salmo 30 ;João 6, 30-35. 

Com som em:


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=461838