O catador de histórias

CAPÍTULO II

Continuação do I capítulo

Até aqui ouço com atenção o relatório de Jonas, o incrível repórter. Eu gostava muito de quase todas suas reportagens, este começo de teu relato eu sentia que seria mais uma de suas reportagens avassaladoras, até mesmo não seria uma simples reportagem, mas sim um livro, um best sellers, tinha de ser, pois vamos ver o resto de seu relato:

Completamente enfaixado fiquei longos e penosos dias deitado cheio de dores, dependente de tudo e de todas as mãos abençoadas de médicos e enfermeiros. chorava dias e noites, as dores pareciam insuportáveis. Pedia: -- Deus prefiro morrer, mesmo se escapar desta, serei apenas um farrapo humano. Pude sentir a verdadeira infelicidade, naqueles sofrimentos terríveis percebia que o ser humano pode ser completamente feliz se ele apenas estiver perfeito. Eu, o mais imperfeito dos seres, que seria de mim?

Naqueles instantes sentia na pele a verdadeira infelicidade do ser humano, a minha mente inquieta indagava se não morresse sentir-me-ia um verme pelo resto de minha existência, porque perfeito não ficaria mais, sim, se continuasse a viver eu seria mais um infeliz ser humano inválido. As dores, ah! Estes tormentos do ser humano. Elas também me atormentavam. Todos os meus membros, até os últimos fios de meu cérebro que me ligavam à razão, faziam com que eu a qualquer momento enlouquecesse. Compreendia claramente que nada poderia me salvar. Nem mesmo numa ciência avançadíssima neste nosso universo parecendo infinito.

Chorava igual uma criança em completo desespero, que não entendia porque o tamanho daquelas dores. Ninguém me notava no meio daquelas faixas, estava destinado a não aparecer nem mesmo para os profissionais excepcionais daquele hospital, na opinião deles eu estava praticamente em coma. Um dia eu partiria definitivamente, de mim só aproveitariam alguns órgãos, já que consentia que fossem doados.

Eis que no meio daqueles tormentos todos, novamente aquela voz meiga suave, mas firme e poderosa:

--- Acredite, eu posso te curar.

--- Você deve ser Jesus, tem de ser!... (Jonas na sua mente fazia a entrevista, é o que sempre ele fazia muito bem)

Engraçado, meu senhor, acredito em ti, apesar de minha fé ser vacilante. E o mais engraçado ainda é que apesar destas dúvidas todas, eu ia fazer uma entrevista com um cientista famoso, ao mesmo tempo intermitente, pois não acredita em ti, desafia tudo que é do sobrenatural, em seu livro ele espalha argumentos declarando as inutilidades das religiões e o quanto as pessoas devem dar valor à ciência, porque ela é o que move este viver, sem ela a humanidade caminharia para a escuridão.

É preciso que acredites, vim ao mundo para que todos tenham vida, vim ao mundo por amor, eu sou o amor, se o amor for extinto o homem mergulhará nas trevas...

Quantas vezes eu voltasse, eu não seria reconhecido, mas as sementes plantadas germinaria, ainda que fossem pequenas luzes, elas iluminariam imensas trevas.

Sim, filho, serás curado e que sejas uma destas pequenas luzes!...