VIDA SAUDÁVEL DEPENDE DE VISÃO CORRETA  (do  problema) ...


 
Sobre o tema: TORNANDO A VIDA SAUDÁVEL... EM PRIMEIRO LUGAR, RESOLVE TER VISÃO CORRETA DO PROBLEMA...

ESTÁ ESCRITO:

Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como se vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra estéril.
(2 Reis 2:19):

Conforme o texto da Bíblia as pessoas reconheciam que o problema não era o lugar, mas os principais elementos que eles precisavam: Á ÁGUA E A TERRA...

Assim como acontecia lá, pode acontecer em nossa vida... Ou seja: a questão não é o lugar, a pessoa ou as condições do lugar, mas a necessidade de restauração de algum elemento para que as coisas funcionem de forma ajustada...


Olhando a situação do país, será possível perceber que não está nada boa... POR EXEMPLO: Tem sido comum o Sul ter prejuízos após muita chuva... Ao mesmo tempo em que o Nordeste tem prejuízos pela falta (ou escassez) de chuvas...
E, se faz conveniente uma pergunta: Quando a situação (do país) foi boa ou o que é preciso fazer em busca de uma sociedade menos desumana, menos injusta e menos preconceituosa (?!)...

Lembro que era comum pessoas achando que a solução para resolver problemas em conseqüência de desemprego (ou indisposição diante da vida), seria simplesmente, mudar de lugar... MAS, diante de DEUS, a questão pode ser resolvida a partir do momento em que uma pessoa considera (e passa a viver conforme) os princípios da palavra de DEUS...

De acordo com o que está escrito:

Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como se vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra estéril (2 Reis 2:19) – Esse era o problema.

Portanto, a questão não é o lugar, a pessoa, as condições, o que (ou como) se possa fazer, ou mesmo um conjunto de fatores, mas o relacionamento entre as pessoas e DEUS...


Nasci e cresci, numa difícil região do Sertão Central de Pernambuco e, por incrível que pareça, a escassez de água pra consumo humano e animal continua sendo um desafio. Por outro lado, na luta pela sobrevivência, nunca mudei pra o Sul do País em busca de emprego – E, em nossos dias, o desemprego continua assolando tanto lá, como aqui... Também nunca recebi nenhum tipo de bolsa do governo (ou desgoverno) ...


Em relação ao país, aumentou a quantidade das pessoas que se dizem cristãs, mas o temor ao SENHOR decresceu ou continua sendo um elemento em falta... Não adianta dizer (ou andar dizendo) que crê em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse... É o que temos muito no mundo que nos cerca... MAS, É PRECISO VIVER COMO QUEM DE FATO COLOCA DEUS NO CENTRO DA VIDA... POR ISSO, COM TANTOS DIZENDO QUE ACREDITAM E VIVEM COMO QUEM NÃO ACREDITA, NÃO SERÁ POSWSÍVEL TERMOS VIDA SAUDÁVEL...


Em busca de vida saudável, a solução é ter a visão correta do problema e buscar avançar dando os passos seguintes, pois as coisas nunca serão resolvidas apenas com a visão correta do problema...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/12/2013
Reeditado em 18/12/2013
Código do texto: T4615751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.