Meditando a liturgia do dia 


Felizes os que vivem segundo o modo de vida do Senhor Deus. É isto que o salmo 118(119) nos versículos 23-24.26-27.29-30 nos orienta na liturgia de hoje. O mundo está caminhando de maneira contrária à Tora, à Palavra de Deus. Estamos, no entanto, vivendo o Tempo da Misericórdia. Deus tem tido muita paciência conosco, tem nos dado muitas chances de conversão.
A Palavra de Deus, hoje, vem nos dizer o jeito de viver que Deus quer que vivamos e não podemos relaxar. Devemos remar contra a correnteza. Nós que tivemos a graça de uma conversão somos alertados: precisamos progredir na Tora e não viver como o mundo quer que vivamos.
Devemos nos espelhar em Estevão que não se deixou contaminar pelas coisas do mundo e morreu por sua fé, por Jesus.
Como o povo da passagem do Evangelho do dia devemos acorrer a Jesus, mas não como o milagreiro e sim como o enviado de Deus.É muito bom receber sinais, curas, libertações, mas devemos crer em Jesus como aquele que Deus enviou como Estevão acreditou a ponto de morrer por sua fé.
Cada um de nós, cristãos, deve optar por sua santidade e viver do jeito de Jesus remando contra a correnteza do mundo. 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=460610


Inspirado em Atos 6, 8-15 ;salmo 118 ; João 6,22-29.. liturgia da 2ª feira da 3ª semana da Páscoa.