seja Apaixonado
Seja apaixonado
Fazer a Obra de Deus sem amor, sem compaixão, e sem paixão é perda de tempo.
Jesus exerceu seu ministério com amor – amou o próximo como Deus amava, com compaixão – não só se colocava no lugar do outro (empatia) como agia para que o próximo tivesse sua situação resolvida (compaixão), e também agia com paixão – uma vez que entregou-se a si mesmo em lugar daqueles a quem amava. Talvez seja necessário definir Paixão, já que hoje doenças com Sentimento de Posse tem sido declaradas como tipo de paixão: Paixão: do latim passione = sofrimento, sentimento excessivo; amor ardente, também pode ser observada desde o grego, com a matriz paschein, cujo significado é padecer uma determinada ação ou efeito de algum evento. É algo que acontece à pessoa independente de sua vontade ou mesmo contra ela. Sim, o que aconteceu com Jesus foi independente de Sua vontade, apesar de Ele aceitar ser vítima de toda a Via Crucis. É válido lembrar que Jesus cogitou, ao orar no Monte, a possibilidade de existir outra saída, quando disse: ‘Se queres, passa de mim este cálice’ (Mateus 26-39), mas completou Sua oração dizendo: todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Jesus entregou-se para que todos fossem livres das prisões da maldade, do pecado e de novo fossem ligados a Deus. E fez isto por Amor, mas com paixão.
Ser apaixonado por um propósito, é abrir mão de muito do que se quer para ter algo que se possui e nesta escolha viver e morrer se preciso for.
Precisamos de pessoas comprometidas com as outras, pois o Evangelho, que significa Boas Novas, só serve quando é propagado para outros, não pode ser guardado como bem próprio, pelo contrário, ao alcançar outros cumpre seu Propósito original.
Que tal pensarmos nisto?