DEUS AO GOSTO DO SER HUMANO – 2 (?!) ...

No texto (anteriormente postado): DEUS AO GOSTO DO SER HUMANO (?!)... Que repito abaixo, disse:

DEUS É DEUS – SOBERANO, PERFEITO, INFINITO, e assim por diante e o ser humano deve ser entendido conforme o seu CRIADOR e não o inverso...

A maior dificuldade para o relacionamento saudável entre o ser humano e DEUS tem sido o ser humano tentar manipular DEUS, conforme suas conveniências, ao invés de admitir que DEUS sendo perfeito, infinito e ilimitado fala ao ser humano (através da BÍBLIA), de uma forma que o ser humano consiga entender e não conforme conveniências de determinadas pessoas que se acham especialistas no conhecimento divino...

Se faz necessário entender que o ser humano é frágil, limitado e insensato em muitos dos atos perceptíveis... ASSIM, nem mesmo consegue entender a si mesmo...


PORTANTO, o dilema do ser humano em relação à vida, pode ser simples, mas, teimoso que é, continua cheio de prepotências... Como diz nossa amiga e colega aqui no recanto, Fernanda Xeres (comentando o texto DEUS AO GOSTO DO SER HUMANO...): Nossa imperfeição nos faz assim, arrogantes e pretensiosos, querendo manipular Deus. Mas Ele, tão bom, nos ensina a amá-lo, basta-nos conhecê-lo mais e mais através de sua palavra viva, a Bíblia.


E, cá entre nós, será que a BÍBLIA não estaria com razão, quando afirma: Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).


Ou seja: O dilema do ser humano só não seria maior que a grandeza de DEUS, mas é tão grande que leva o ser humano a se achas certo (entre aspas).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/12/2013
Código do texto: T4602297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.