TODOS (AS) ESTARIAM COM DEUS (?!) – 3 ...


 
No texto anterior: TODOS (AS) ESTARIAM COM DEUS (?!) – 2... Disse:

Essa questão, sobre o relacionamento do ser humano e DEUS, é polêmica, ao ponto do ser humano preferir não falar sobre o que acha (com medo de brigas), do que dizer alguma coisa... E, o que falta é bom senso por parte de muitas pessoas, pra saber que o que alguém diz (como digo), não deve ser entendido como verdade absoluta, mas, como idéia a ser considerada...

Algumas coisas (cultivadas ao longo do tempo) precisam ser consideradas:

PRIMEIRA: A BÍBLIA é uma regra de fé e de prática. É o que DEUS disse (considerando todos os seres humanos em todos os lugares); não importa opiniões contra ou a favor, antes o que DEUS considera essencial... Haverá quem ache que é preciso ver além da BÍBLIA e, entendo que o ser humano não consegue nem mesmo aceitar o que está escrito, assim, esse além da BÍBLIA parece coisa da mente de Satanás que quis ser igual a DEUS (Ezequiel 28:14–19)...

SEGUNDA: Algumas pessoas chegam a dizer que a BÍBLIA pode ter sido mudada por homens, mas, ai de quem tentar mudar alguma coisa e, se homens tivessem a ousadia de mudar o que está escrito, como mudariam se seria preciso conhecer todos os textos para modificar também o que faz coro com outros escritos??? ANTES, se faz necessário muita ciência e muito querer de muitos para fazer essa mudança, antes, seria oportuno pensar sobre textos como Mateus 24:35, Mateus 12:33–37; Salmos 138:8.

TERCEIRO: AGORA, uma coisa é certa: Se faz necessário que pessoas considerem que se o cristão se calar até as pedras clamarão, como está escrito (Lucas 19:37–40). Dizer que a escritura (a BÌBLIA) nos manda afirmar que somos de DEUS, por meio de CRISTO é uma coisa e, agir ou falar com prepotência é diferente (e isso não deve ser feito)...


OU SEJA: A questão parece polêmica, se a considerarmos somente pela ótica de seres humanos e, na realidade importa o que DEUS diz e não o que pensa alguém... POR ISSO, quero adiantar que, apesar dos inúmeros textos, não estou querendo impor um modelo, mas, dizer que se faz necessário fazer uma opção considerando que o sangue de CRISTO foi derramado e, não fazer opção significa (para quem assim procede) que o sangue de CRISTO foi derramado de forma desnecessária...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/12/2013
Código do texto: T4599732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.