SABEDORIA E PERFEIÇÃO DE DEUS EM REMOVER BARREIRAS...


 
Considerando a especialidade do ser humano em colocar barreiras pra separação (tanto para uns com os outros, quanto no sentido vertical, em relação ao seu CRIADOR) penso na sabedoria e perfeição de DEUS em remover barreiras... Vamos considerar algumas das barreiras removidas, no nascimento de JESUS (conforme o Evangelista Lucas 2:8–20)...

PRIMEIRA: JESUS é o EMANUEL, que significa: DEUS CONOSCO (Isaías 7:14 – promessa em torno de 750 anos antes). E, certamente, se o momento do nascimento fosse no conforto do próprio lar, pastores vindos do campo, após o trabalho de mais um dia, não teriam podido ter acesso à criança (Lucas 2:15–20). Em nossos dias, a maior barreira continua sendo a incredulidade do ser humano, que ao invés de pensar no essencial, fica duvidando que DEUS o ame mesmo – e o natal continua sendo apenas o momento do comércio aumentar as vendas e o ser humano fazer de conta que prioriza a confraternização.

SEGUNDA: Muitas vezes pensei, porque no curral (ou coisa parecida)... MAS, se o momento do nascimento fosse no conforto do próprio lar, pastores vindos do campo, após o trabalho de mais um dia, não teriam podido ter acesso à criança (Lucas 2:15–20). Vale lembrar que, os pastores foram apressadamente; portanto, não haveria tempo, nem condições pra o banho... Então, porque em nossos dias se prioriza tanto a aparência externa e não se considera o que está no coração... ASSIM, devemos repensar o NATAL...

TERCEIRA: Há dois mil anos, não houve lugar na hospedaria (Lucas 2:7). Atualmente, continua não havendo lugar pra DEUS no coração do ser humano, motivo porque, apesar das aparências, a sociedade está no caos... MAS, ainda é tempo do ser humano olhar pra DEUS e buscar que DEUS tenha misericórdia de nós...

Na verdade, POR CAUSA DO AMOR DE DEUS.. o ser humano ainda tem oportunidade de pedir que DEUS mude a história de sua vida (João 1:1–14 e 3:16)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/12/2013
Código do texto: T4596956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.