POR CAUSA DO AMOR DE DEUS – 2 ...

 
No texto anterior: POR CAUSA DO AMOR DE DEUS... Falamos sobre a perfeição e sabedoria de DEUS ao remover barreiras que pudessem afastar o ser humano DELE… Até repetimos o texto, abaixo, para que você possa pensar um pouco sobre o nascimento do menino JESUS, num local que poderia ser considerado inconveniente, por seres humanos que buscam status social...
 
 
Está escrito (conforme o Evangelho de Lucas):
 
Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
 
E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a glória do SENHOR brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor:
 
O anjo, porém, lhes disse: Não temais, eis aqui trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
 
É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o SALVADOR, que é CRISTO, o SENHOR.
 
E isto vos servirá de grande sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
 
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:
 
Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ELE quer bem.
 
E, ausentando–se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o SENHOR nos deu a conhecer.
 
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.
 
E, vendo–o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
 
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.
 
Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando–as no coração.
 
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a DEUS por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.
 
(Lucas 2:8–20).
 
 
O título da mensagem é: POR CAUSA DO AMOR DE DEUS... E, na ocasião de mais um NATAL, se faz oportuno estimular nas pessoas a reflexão sobre o sentido da época: REMOÇÃO DE BARREIRAS... Tanto entre os seres humanos e DEUS, quanto entre os próprios seres humanos...
 
Considerando a especialidade do ser humano em colocar barreiras pra separação, penso na sabedoria e perfeição de DEUS em remover barreiras... Vamos considerar algumas das barreiras removidas, no nascimento de JESUS...
 
PRIMEIRA: JESUS é o EMANUEL, que significa: DEUS CONOSCO (Isaías 7:14 – promessa em torno de 750 anos antes). E, certamente, se o momento do nascimento fosse no conforto do próprio lar, pastores vindos do campo, após o trabalho de mais um dia, não teriam podido ter acesso à criança (Lucas 2:15–20). Em nossos dias, a maior barreira continua sendo a incredulidade do ser humano, que ao invés de pensar no essencial, fica duvidando que DEUS o ame mesmo – e o natal continua sendo apenas o momento do comércio aumentar as vendas e o ser humano fazer de conta que prioriza a confraternização.
 
SEGUNDA: Muitas vezes pensei, porque no curral (ou coisa parecida)... MAS, se o momento do nascimento fosse no conforto do próprio lar, pastores vindos do campo, após o trabalho de mais um dia, não teriam podido ter acesso à criança (Lucas 2:15–20). Vale lembrar que, os pastores foram apressadamente; portanto, não haveria tempo, nem condições pra o banho... Então, porque em nossos dias se prioriza tanto a aparência externa e não se considera o que está no coração... ASSIM, devemos repensar o NATAL...
 
TERCEIRA: Há dois mil anos, não houve lugar na hospedaria (Lucas 2:7). Atualmente, continua não havendo lugar pra DEUS no coração do ser humano, motivo porque, apesar das aparências,  a sociedade está no caos... MAS, ainda é tempo do ser humano olhar pra DEUS e buscar que DEUS tenha misericórdia de nós...
 
 
Na verdade, POR CAUSA DO AMOR DE DEUS.. o ser humano ainda tem oportunidade de pedir que DEUS mude a história de sua vida (João 1:1–14 e 3:16)...
 
 
A relação poderia ser mais extensa, mas considero o simples aspecto que há muito tempo o texto da BÍBLIA se encontra disponível, também na Língua Portuguesa e, aparentemente, tem sido visto apenas como um texto a mais, pelo ser humano que se acha cheio de intelectualismos e de achismos e, achas que seria melhor que DEUS...
 
Quero apresentar alguns motivos pelos quais não seria:
 
PRIMEIRO: DEUS É CHEIO DE GRAÇA – Mesmo entre pessoas religiosas, a graça pode ser relativa, porque no mínimo se diz: MINHA IGREJA É MELHOR!!!
 
SEGUNDO: DEUS É CHEIO DE MISERICÓRDIA – Não fosse isso, há muito teria excluído o ser humano do livre acesso a ELE!!!
 
TERCEIRO: DEUS É CHEIO DE PERFEIÇÃO – Não fosse isso, ao menos um equívoco seria encontrado... Ao invés disso, na ação do ser humano existe sempre uma possibilidade de erro...
 
PENSE NISSO!!!

 

 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/12/2013
Código do texto: T4596814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.