SALMO 28

Salmo 28

A ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, cal ando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.

Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.

Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.

Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; torna-lhes a sua recompensa.

Porquanto não atentam às obras do Senhor, nem à obra das suas mãos; pois que ele os derrubará e não os reedificará.

Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.

Salmos 28:1-9

Mais uma vez, encontramos a súplica de um homem inocente, acusado injustamente por seus inimigos. Ele clama de pé, levantando as mãos para o santuário, reclamando justiça. Ele está diante de uma situação que envolve perigo de morte.

3”Não me arrastes com os injustos, nem como os malfeitores. Eles falam de paz com seu próximo, mas têm o mal no coração”.

4”Trata-os conforme suas obras, segundo a malícia dos seus atos!

Adiante no ver´siculo seis já socorrido por Deus, ele agradece: “Seja bendito, pois ele escutou a minha voz suplicante! O Senhor é a minha força e meu escudo, nele confia o meu coração”.

Assim a pessoa equilibrada, equaciona sua vida, colocando seu destino nas mãos do Senhor, o que ele recebe r, se dará por feliz, e seguirá adiante transformando os momentos de dúvida e impaciência numa serena tranquilidade de quem convive intimamente em paz com Deus.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 03/12/2013
Código do texto: T4596429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.