VIVER DIREITO, COM LOUVOR

VIVER,

Dom de Deus...

Tarefa difícil nos dias de hoje, em meio ao desamor e a insegurança pessoal.

Viver bem está sendo inversamente proporcional ao desenvolvimento universal, pois quanto mais ocorre a globalização da tecnologia, da ciência e dos costumes, mais o ser humano entra em conflito com o próximo e consigo mesmo, somatizando enfermidades que afetam inclusive a sua alma.

Viver DIREITO...

Viver conforme a moral e os bons costumes, sabendo reivindicar os seus direitos e respeitar os direitos alheios, é coisa que infelizmente nos dias atuais, para muitos está fora de moda...

Observa-se a cada momento uma inversão dos valores morais,- onde impera a falta de ética, a desonestidade, a desvalorização do bem público e do ser humano, bem como numa corrida desenfreada pelo dinheiro, onde os fins justificam os meios.

Onde vale tudo por dinheiro, onde pessoas só pensam em lucrar com a exploração do ser humano, sem se importar na degradação do mesmo.

Mas nem por isso há uma mobilização por quem de direito para minimizar ou mesmo por um fim nessas ações nocivas ao ser humano, exterminando de uma vez essas ervas daninhas da sociedade.

Viver com LOUVOR...

O ser humano foi criado por Deus, por isso só a Ele deve o Louvor...

Sabemos que Ele tudo criou para que nada nos faltasse, pois tudo o que necessitamos podemos encontrar na natureza, desde o alimento, o medicamento, o enlevo espiritual, pela boa convivência com o “Outro”, no cântico dos pássaros, na beleza do mar, das florestas, e nas flores coloridas e perfumadas...

Daí surge uma indagação: Como Louvar a Deus conforme o ensinamento cristão? A resposta está no:Louvar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, nesse mandamento se resume toda a essência do viver em Cristo, por Cristo, e para Cristo.

Quem ama ao próximo não o prejudica, como também tudo faz por seu bem estar – UTOPIA – não, é bem simples, porém a humanidade se nega a reconhecer essa fórmula tão simples e eficaz. Enquanto isso façamos a nossa parte, igual aquele passarinho que trazia no biquinho uma gotinha d`água para apagar o incêndio na floresta.