Justo Conceito de Si Mesmo (Rom.12, v. 3)

Antoni BigCuore*

(SP.sp. 20/11/2013, 4ª feira, às 17,09 hrs.,Brazil)

-------------------------------------------------------------------

Assim nos diz o Grande Paulo Apóstolo, em sua carta ao Romanos, capítulo 12, versículo 3: “...não tenham de si mesmos conceito maior do que convém, mas um conceito justo de acordo com a fé, na medida que Deus concedeu a cada um.” ( 1 )

-------------------------------------------------------------------

Sempre observo, sobretudo, nesses tempos de revolução tecnológica, das redes sociais, em especial, a necessidade de algumas pessoas tem em se mostrar, incorrendo numa verdadeira egolatria, qual seja, o culto ao próprio “eu”.. Eu noto isso, inclusive, na minha Igreja, muitos dirigentes estão mais focados na música, no “estrelismo do próprio eu”; focados em aspectos acessórios do que verdadeiramente interessados em evangelizar.(nas igrejas evangélicas, a mesma coisa!!!).

Eles fogem do foco que é Jesus Cristo, o Cordeiro Imolado por nós, para a salvação de toda a humanidade!,

Precisamos resgatar a igreja pobre, voltada para as ovelhas perdidas; machucadas; famintas; doentes, etc. Este deve ser sempre o FOCO das igrejas ditas cristãs!

O Papa Francisco já disse que a Igreja Católica não é uma ONG. (Organização Não Governamental). (A propósito, quando nós cristãos católicos vamos exigir que se criem o hábito de levar a BÍBLIA nas santas celebrações?)

O Santo Padre chamou muitos de “hipócritas”, que não vivem aquilo que verdadeiramente o Cristo nos legou. O Reino de Deus, virou objeto de consumo e nada mais, infelizmente!.

Nós como batizados, somos profetas também. E o Profeta é aquele que AUNCIA E DENUNCIA as injustiças sociais e, sobretudo, aquilo que está errado dentro de nossa própria religião. Digo isto sem ranço e nem frustração!

Apenas, acho como uma simples ovelha do reino de Deus, que a nau Igreja, está meio à deriva. A esperança é que agora estamos com um Papa, inteligente, sensível, compassivo, e já percebeu tudo esse contexto sócio-cultural e religioso e já está provocando uma verdadeira “revolução” na Igreja Católica Apostólica Romana.

Que o Espírito Santo de Deus ilumine os nossos dirigentes a seguir as verdadeiras pegadas do Mestre Jesus! Amém!

--------------------------------------------------------------------

Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg.1.454.

(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

--------------------------------------------------------------------