ESCANDALOS
DISSE JESUS: “É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem” Lc.17.1
Cada ser humano já nasce com um caráter definido, o qual pode melhorar ou piorar de acordo com as suas escolhas, bem como através da busca por aprimoramento.
Uns tentam evoluir, outros sem a perseverança necessária logo desistem, e há ainda os que nem sequer tentam, mas procuram demonstrar que são "os tais" (verdadeiros fariseus).
Sabemos que a Igreja de Cristo é formada por pessoas de toda parte da terra, dentre as que o reconhecem como verdadeiro Salvador das almas.
Em assim sendo é um grande erro pensar que os Cristão são apenas os que se reúnem em templos construídos para adoração, há também os que mesmo desagrupados são pessoas virtuosas, tementes e obedientes a Deus.
De forma que, não devemos atribuir como mau, o conceito de um grupo, com base em atitudes de um só componente, obviamente porque em uma Igreja há muitos comprometidos em seguir e propagar as boas novas do Reino de Deus.
Verdadeiramente sabe-se que os escândalos já vem de longe, e faz-se necessário que assim seja, pois o próprio Jesus disse que o joio só seria separado do trigo, no último momento, para ser queimado. Portanto, é preciso ser benevolente no trato com os mesmos, visto que o homem é falho, e somente nosso Deus é Perfeito.
Afinal, o que Jesus espera de cada um, não é a critica destrutiva, a qual simplesmente abate e afasta do caminho da luz, essa é a missão do inimigo. A determinação deixada por Deus foi a de amá-lo sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. IRAMAIA 25/10/2013