MENSAGEM AOS QUE ESTÃO VIVOS – 3 ...


 
No texto anterior: MENSAGEM AOS QUE ESTÃO VIVOS... – 2, que estou repetindo abaixo, disse:

A vida no aqui e agora, implica considerar sobre inúmeras possibilidades, inclusive a morte... Resumimos a questão a três opções:

PRIMEIRA: A olhos humanos, além desta vida, não haveriam esperanças.

SEGUNDA: Aos olhos de DEUS, a questão não será viver ou morrer, mas em que a pessoa acredita, enquanto está viva (ou melhor: O que a pessoa viva faz do JESUS que morreu por ela)...

TERCEIRA: Enquanto se está vivo (ou viva), há um desafio: Considerar onde passar a eternidade...

Portanto, viver bem inclui considerar sobre a morte (ausência de vida)...


Pode ser que se discorde, mas que: Viver bem inclui considerar sobre a morte (ausência de vida)... É verdade, porque, não tem sido evitando falar sobre a questão que o ser humano consegue deixar de passar por ela...

Por outro lado, quando se evita o assunto (por medo de falar sobre ele), no mínimo se corre o risco de ficar um espaço em branco no ar (quando acontece a morte de alguém), simplesmente por5que a família nunca falava sobre determinadas coisas que deviam ser feitas caso determinada pessoa viesse a faltar...

Certa vez, minha família soube quem deveria herdar a casa de uma tia solteirona, porque ela expressou por escrito, sua vontade em relação a casa...

Ou seja: Por mais chato que o assunto pareça, devemos falar sobre ele, porque as pessoas mais próximas da gente precisam saber o que deve ser feito se o momento chegar... Por outro lado, foi invenção do ser humano evitar excluir tal assunto da agenda... Como citamos no primeiro texto da série:

Está escrito:

PRIMEIRO: Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração (Eclesiastes 7:2).

SEGUNDO: Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos (Salmos 116:15).

TERCEIRO: Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de DEUS com os homens. DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS, e DEUS mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram (Apocalipse 21:1–4).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/11/2013
Código do texto: T4588730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.