A Força e o Poder de Deus

Quando as pessoas estão passando por algum tipo de problema é absolutamente natural e compreensível que elas se sintam fracas, limitadas e, até, debilitadas. O problemas, sejam eles da ordem que for (nas finanças, na saúde, espirituais, na família, no casamento, no emprego, etc.), causam também cansaço, afinal de contas, as pessoas, após muito lutarem contra eles, sentem-se debilitadas em virtude do esforço que fazem para se livrar do mal.

Nenhum problema, entretanto, é forte o suficiente para nos fazer duvidar da força e do poder do Senhor Deus. Infelizmente, porém, muitos e muitas olham para os problemas e dão mais atenção a eles do que ao Senhor.

No livro de Apocalipse está escrito: “E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia em sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-os por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo” (Apocalipse 20: 1-3). Este trecho refere-se ao período em que satanás será preso durante mil anos e também a fatos relacionados ao tempo do fim. O que nos chama a atenção, no entanto, são os seguintes trechos: a) “E vi descer do céu um anjo...” e b) “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos”.

Ora, esses dois trechos podem nos servir de exemplo para uma coisa: Deus tem poder e força suficientes a ponto de não precisar Ele mesmo lutar contra o mal em nosso favor. Basta que Ele ordene a UM anjo e este anjo fará toda obra!

Você consegue imaginar o quanto o Poder e a Força do Senhor Deus são grandes? Se apenas UM anjo, que é uma criatura do Senhor, tem força suficiente para prender a antiga serpente, que é o próprio satanás, imagine quão grande é a força do Senhor! Imagine se Ele mesmo decidir lutar por você! Você consegue imaginar? Tenho certeza de que não, você não consegue imaginar!

Não há necessidade de se ter medo diante dos problemas, que são arquitetados por satanás. Deus é maior e mais forte do que qualquer tipo de dificuldade que se apresente a você.

Você não precisa imaginar que os seus problemas estão sendo defendidos por Deus de modo “suado”. Não! Deus não luta contra satanás! Deus é forte o suficiente para, com uma palavra (ou UM anjo), acabar com toda a força do inferno. Basta que você tenha fé para poder ver a vitória de Deus em sua vida.

Os anjos são criaturas de Deus, não são maiores que Ele. No entanto, se as suas criaturas - os anjos - são tão capacitadas em relação às coisas espirituais, podemos, então, ficar em paz, afinal de contas “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmo 34: 7).

Se você é uma pessoa que procura fazer a vontade do Senhor, buscando, por meio de Sua Palavra, o caminho da santidade, você não precisa se preocupar com as forças malignas. “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”, por isso, o medo não pode fazer parte de nossa forma de pensar e, tampouco, de agir.

A partir de hoje, passe a pensar dessa forma: “Se um anjo do Senhor é capaz (ou será capaz) de prender a satanás, por que eu tenho de ter medo daquilo que o inferno e os demônios querem fazer contra mim? O anjo do Senhor e o Nome de Jesus estão ao meu lado, não tenho que ter medo de absolutamente NADA, NADA, NADA!”. “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (Salmo 91: 11).

Faça a vontade de Deus e desfrute de todas as bênçãos que lhes são propostas para uma vida de sucesso. Creia na Palavra do Senhor e, a partir de hoje, saiba o quando de Pode e Força o Senhor Deus tem disponibilizado a você por meio do Nome de Jesus. Creia e passe a ser uma benção!

Deus abençoe,

Walan Araujo

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 27/11/2013
Código do texto: T4588399
Classificação de conteúdo: seguro