Salmo 2

Salmo 2

1. Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãs conspirações?

2. Erguem-se, juntos, os reis da terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra seu Cristo.

3. Quebremos seu jugo, disseram eles, e sacudamos para longe de nós as suas cadeias!

4. Aquele, porém, que mora nos céus, se ri, o Senhor os reduz ao ridículo.

5. Dirigindo-se a eles em cólera, ele os aterra com o seu furor:

6. Sou eu, diz, quem me sagrei um rei em Sião, minha montanha santa.

7. Vou publicar o decreto do Senhor. Disse-me o Senhor: Tu és meu filho, eu hoje te gerei.

8. Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo.

9. Tu as governarás com cetro de ferro, tu as pulverizarás como um vaso de argila.

10. Agora, ó reis, compreendei isto; instruí-vos, ó juízes da terra.

11. Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença; prestai-lhe homenagem com tremor, para que não se irrite e não pereçais quando, em breve, se acender sua cólera. Felizes, entretanto, todos os que nele confiam.

Na Bíblia todas as passagens são jóias muito preciosas. O tempo só faz aumentar sua atualidade para os temas abordados. Logo no primeiro versículo verificamos a paisagem que deslumbramos por todo o planeta. A guerra. Neste versículo a referência é específica para a guerra entre as nações. Nem precisamos buscar na memória o nome dos países em guerra. São tantos. Que tristeza. Todos os dias, muito sangue inocente é derramado.

Temos outras guerras paralelas, que também causam milhões e milhões de baixas a cada segundo. Sem falar, nas guerras que utilizam o estandarte: “Em nome de Deus”. Sabemos que na verdade, Deus não está ali.

O processo da evolução humana é lento, mas acontece. Não podemos perder a esperança, jamais. Podemos ajudar de alguma forma. Muitas pessoas pensam que nada podem fazer pelos outros que estão em guerra, conflitos, discórdia.

Podemos fazer muito pelos outros. Oração é a nossa forma de nos comunicar com Deus. Para aqueles que oram, peçam por seus irmãos ao redor do planeta. Só mesmo a luz do Amor pode iluminar aqueles recantos escuros e distantes, onde a compreensão há muito se extinguiu.

Não passe pela vida em branco, faça sua parte, contribua para um mundo melhor, onde a paz reinará através dos séculos. Isto não é um sonho, é um pequeno vislumbre do que pode ser o paraíso na Terra.

Deus nos criou para a felicidade, a prosperidade, a saúde, a paz. Se não gostamos do mundo que encontramos podemos modifica-lo. Como, orando, pedindo ajuda ao Altíssimo, e transformando nossa maneira de pensar, polindo nossas arestas, levando nossa força, fé e coragem, além de nossas fronteiras. Lá, onde o próximo se apresenta carente e espera com desespero, um pouco de água no imenso deserto. Ele tem tanta sede, que poderia acabar envenenado se em sua angústia e sofreguidão, lhe oferecerem veneno.

Deus trabalhe silenciosamente em sua onipresença, não podemos visualizar todas as suas obras, mas podemos sentir seus frutos, ao olhar um pássaro voando em plenitude, ao observar as ondas do mar beijando a areia, e depois fugindo como o amante tímido que acaricia a amada.

Buscai as coisas divinas, para que tendo tomado conhecimento delas, possas ser um farol para outros viajantes.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 19/11/2013
Código do texto: T4577514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.