VOCÊ SABE AMAR?

Amor... você sabe o que significa?

Existem tres tipos de amor: Éros (Amor físico/carnal entre um homem e uma mulher), Filos (Amor físico/fraterno entre conhecidos, amigos, familiares) e o Ágape (O amor de Deus).

Estamos acostumados a associar a palavra AMOR apenas aos sentidos Éros (Em sua maioria) e Filos, de forma que isso nos leva sempre a engessar o verdadeiro significado do amor.

Hoje a grande pergunta que permeia a humanidade é: VOCÊ SABE AMAR? A resposta a essa pergunta não é tão obvia quanto parece nem tão fácil de responder quando fazemos uma análise interior e procuramos a resposta para nós mesmos.

É extremamente certo de que a resposta a esta pergunta resolveria quase todos os problemas mundiais, tendo em vista que quem SABE AMAR vive em paz, harmonia, honestidade, sinceridade, cumplicidade, afeto e fraternidade. Esses sentimentos autômatos, são meros coadjuvantes do AMOR...

Para sabermos amar, é necessário que deixemos a nossa premissa de que o amor é um sentimento tão restrito e submisso a imperfeição, ou ainda que sempre venhamos a associálos ao sexo.

É necessário termos a conciência de que o VERDADEIRO AMOR não pode ser imperteito, pois ele tem de provir do ÁGAPE (Amor de Deus) e não do Filos e do Éros que provém do homem, e graças a falibilidade humana são por sua propria natureza falhos, frágeis e inconstantes.

O amor pra ser AMOR DE VERDADE tem de provir de Deus, ou ser parte dele para que seja perfeito, pois a natureza do Ágape é perfeita tendo em vista de que parte de Deus e de que Deus é perfeito.

Assim o amor não se acabará, mesmo que seu amigo se torne seu inimigo, você permanecerá forte e inabalável, sua personalidade será inexorável, isso fará de você uma pessoa extremamente vitoriosa, pois quem ama não cobra amor, pois o amor não se cobra, o amor pra ser perfeito deve ser dado sem distinção, independente de o outro gostar de você ou não, amar você ou não.

Temos ainda um texto bastante peculiar, que é o sustento de todos os que creem em Jesus Cristo como Salvador, que expressou no calvário seu amor, como prova sincera da parte do amor de Deus para com toda humanidade:

Romanos 8:39 "nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Romanos capitulo 8 retrata de forma brilhante o amor que nos une a Deus por intermédio de Jesus, se tomarmos como prova ainda o capítulo 3 de João no versículo 16 em que diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna".

Desta forma percebemos que todo projeto de Deus para dar vida ao homem e significar sua existência foi atravez do amor

I João3:1 "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo."

Aqui o amor, verdadeiro e eterno, é apresentado como a razão que nos restituiu o direito a herança

E como fundamento para todas as palavras acima, é fundamental citar o versículo que serve como a retórica indiscutível, por se tratar de algo maior do que qualquer ser humano

I João 4:8 "aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."

Nisto compreendemos que todo AMOR VERDADEIRO provém de Deus, porque se o amor é um sentimetno perfeito, não pode provir de Homens imperfeitos, mas sim daquele que é detentor de toda perfeiçao.

Se você quer ser feliz de verdade saiba que o segredo é SABER AMAR E AMAR DE VERDADE...Para amar basta você reconhecer que necessita do Ágape, Deus te espera de Braços abertos para te dar de graça este amor...

Saber amar é o segredo da vida e da felicidade! Porque se nós amamos algo ou alguém, é porque o Senhor Deus nos amou primeiro, e além de significarmos nossa vida, temos paz interior e alcançamos a completude que nossas almas tanto necessitam, A COMPLETUDE DO SENHOR JESUS!

Que Deus te Abençoe

Amém!