O Véu do Templo
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. (Mateus 24:2)
A opinião de Roberto Fabrício:
Um Templo religioso pode ser comparado com um abrigo nuclear, porque ali dentro as pessoas se escondem, achando que estarão salvas do fim do mundo. Eu não estou generalizando, mas na verdade um templo religioso que se diz ser “igreja” na verdade é um local onde tem muita hipocrisia e falso moralismo.
E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. (Marcos 15:38)
O sistema religioso esta tentando costurar o véu do templo pra cobrir tudo com mentiras e ainda que hoje acontecesse outro diluvio, eu acho que os animais entrariam primeiro na arca, porque os animais amam seus filhotes e se matam devido à cadeia alimentar, mas o ser humano mata com ódio no olhar, e nesse exemplo de diluvio, quando alguma pessoa que estivesse dentro do barco, ao ver alguém se afogando, deveria estender a mão para salva-lo, mas ao invés disso ela vai e pegar um celular e começar a filmar ao próximo morrendo afogado.
Precisamos nos arrepender e ajudar uns aos outros enquanto ainda á tempo. As pessoas são a verdadeira igreja, e alguns dos templos religiosos parecem gaiolas, onde as pessoas ficam presas e não conseguem olhar o céu e ver o mundo ao seu redor, e saber que fora do templo tem muita gente perdida precisando de ajuda.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2)