DIA DA REFORMA PROTESTANTE (?!) ...


 
No texto anterior: DIA DA REFORMA PROTESTANTE (?!)... Disse:

Hoje é o trinta e um de outubro e a data marca o que aconteceu há mais de quatro séculos e, continua tendo implicações no presente...

Por isso, hoje se comemora a Reforma Protestante do século dezesseis!!!

Acho que esqueceram que um dos lemas da Reforma Protestante, do século dezesseis é: IGREJA REFORMADA, SEMPRE REFORNMANDO–SE...


Em verdade, em verdade, como dizia o MESTRE dos mestres, graças a Reforma Protestante, o ser humano pode voltar a olhar pra DEUS por intermédio de JESUS CRISTO...

Certamente, é difícil imaginar o que significa isso, numa época em que o ser humano valia somente se tivesse recursos financeiros... ASSIM, se o ser humano vale pelo que tiver, quem não tiver vale zero vírgula zero...

ASSIM, A REFORMA PROTESTANTE foi a forma de DEUS dizer que estava removendo da sociedade esse negócio do ser humano querer (e dizer) que era maioral na sociedade e, era preciso bater continência pra ele, caso desejasse dar algum jeitinho de entrar no céu... Atualmente, apesar de haver baixado um pouco a pose, a religião que se dizia infalível, evita dizer que estava equivocada, nos considera irmãos distantes e anda transformando em santos apenas se a pessoa obrar milagres quando morta...

Por isso, direi como diziam os reformadores do século dezesseis:

Sola escritura, sola graça, sola CRISTO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/10/2013
Código do texto: T4550151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.