VOCÊ SABE QUE DIA É HOJE (?!) ...


 
Hoje é o trinta e um de outubro e a data marca o que aconteceu há mais de quatro séculos e, continua tendo implicações no presente...

Por isso, hoje se comemora a Reforma Protestante do século dezesseis!!!

Infelizmente (e lamentavelmente), do ponto de vista espiritual, coisas que motivaram a REFORMA, como o equívoco religioso, continua acontecendo, de forma que ideais da REFORMA estão precisando de uma reforma, como seja colocar DEUS no centro da vida...

Lembro que na época anterior a reforma, estava sendo dito que comprando indulgências, a pessoa acertava o caminho dos céus... E, em nossos dias, tem sido apregoado por líderes religiosos alguns absurdos, entre os quais:

• É dando que se recebe; assim, você abre mão de tudo que tiver algum valor econômico, para que (na prática) o líder religioso e sua denominação possam melhorar de nível social;
• Comprando uma rosa ungida, o óleo da unção, água engarrafada (do Rio Jordão), etc, você será abençoado;
• Se tornando patrocinador de tevê, você serve a DEUS e, será ricamente abençoado...

Por outro lado, basta aprender tradições religiosas que o caminho do céu estará diante de você...

• Pode até a pessoa ter uma vida desregrada que, morrendo a família dará um jeito de cumprir alguns deveres e, a pessoa sai do local onde estiver purgando os pecados e, acerta o caminho do céu...

A lista seria prolixa e, fico por aqui, mas quando falo sobre crises, em meus textos, tem a ver com a falta de pensamento comum em nossa época, quando o ser humano acha que a morte de CRISTO numa cruz não teria sido em substituição a mim, a você e a outras pessoas... Mas, não tem problemas que após a morte, no enterro alguém da família da gente (ou algum conhecido) paga pra que o carro de som execute a música: SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI...
Parece que o céu (descrito por pessoas em nossa época) não será diferente da realidade da terra, afinal, morrendo alguém a gente dará um jeitinho e coloca a pessoa lá, como se a cruz de CRISTO tivesse sido algo do tipo tanto fez, como tanto faz, porque ao invés de ser o padrão de DEUS para os vivos, tem sido substituída (na morte de alguém) pelas pizzas da família que não soube ensinar (ao falecido, quando vivo) o temor a DEUS e o conhecimento de DEUS...

Ou seja: O ser humano torna sem valor o sacrifício de CRISTO e, em consequência toda a revelação de DEUS (A BÍBLIA) que ensina como a pessoa poderá alcançar o céu pela fé em CRISTO, enquanto a pessoa estiver viva... Conforme está escrito: DEUS É UM DEUS DE VIVOS – por isso o ensino de JESUS sobre a ressurreição dos mortos...

MAS, como o objetivo é falar aos vivos (dessa época), está escrito:

Nó último dia, o grande dia da festa, levantou–se JESUS e exclamou: SE alguém tem sede, venha a mim e beba.

Quem crer em MIM, como diz a ESCRITURA, do seu interior fluirão rios de água viva.

Isto ELE disse com respeito ao ESPÍRITO que haviam de receber os que NELE cressem, pois o ESPÍRITO até aquele momento não fora dado, porque JESUS não havia sido ainda glorificado.

(João 7:37–39).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/10/2013
Código do texto: T4549929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.